Top 10: Filmes legais dos 80 e 90 mas nunca lançados em dvd no Brasil

Top 10: Filmes legais dos 80 e 90 mas nunca lançados em dvd no Brasil

O mercado de dvds aqui no Brasil é muito bom. Conseguimos achar bons filmes a bons preços, e isso é relativamente fácil.

Mas, sabe-se lá por que, alguns filmes nunca foram lançados. E estou falando de bons filmes, de grandes diretores, e com atores famosos no elenco. Por que será que isso acontece?

Hoje então vou listar o meu top 10 de filmes legais dos anos 80 e 90 que nunca foram lançados por aqui. Não preciso dizer que gostaria muito de ter todos estes na minha coleção, né? Mas posso adiantar que já comprei vários deles, importados…

Preciso ser justo e lembrar que alguns filmes que não existiam por aqui foram lançados recentemente, como The Doors, do Oliver Stone; Bala na Cabeça, do John Woo; Short Cuts, do Robert Altman; The Commitments – Loucos Pela Fama, do Alan Parker; ou Monty Python ao vivo no Hollywood Bowl. (Desses aí, só falta comprar Short Cuts!)

Ah, sim, claro, preciso também lembrar que este é o décimo Top 10 do Blog! Em breve, poderemos fazer um Top 10 de Top 10! Até agora já tivemos filmes de zumbi, estilos dos anos 80, filmes com nomes esquisitos, filmes sem sentido, personagens nerds, melhores vômitos, melhores cenas depois dos créditos, melhores finais surpreendentes e melhores cenas de massacre . Visitem!

Como sempre, em ordem cronológica…

p.s.: Sempre quando falo de um filme, procuro pela internet uma imagem da versão brasileira de seu poster. Hoje, como forma de protesto, fiz questão de procurar as imagens versões gringas!

p.s.2: Errei! Depois do Top 10 pronto e publicado, descobri que três dos filmes foram lançados aqui! Mal lançados, estão esgotados há anos, mas foram lançados! Peço desculpas e aviso que farei um “remendo” para consertar!

Flash Gordon (1980) JÁ FOI LANÇADO NO BRASIL! ESTÁ FORA DE CATÁLOGO ATUALMENTE!

Versão cinematográfica dos clássicos quadrinhos do herói Flash Gordon, de Alex Raymond, numa superprodução de Dino de Laurentis. De quebra, a trilha sonora era do grupo Queen, na época, no auge da fama.

http://blogdoheu.wordpress.com/2009/10/13/flash-gordon/

Bandidos do Tempo (1981)

Um dos melhores filmes do ex-Monty Python Terry Gilliam. Primeira parte de uma “trilogia informal”, continuada com. Brazil, o Filme e As Aventuras do Barão Munchausen, ambos lançados por aqui.

http://blogdoheu.wordpress.com/2009/12/28/bandidos-do-tempo/

No Limite da Realidade – Twilight Zone (1983)

Longa metragem inspirado do clássico seriado Twilight Zone (Além da Imaginação), dirigido por quatro diferentes diretores ligados ao tema fantástico: John Landis, Joe Dante, George Miller e um tal de Steven Spielberg, no seu projeto logo depois do mega sucesso E.T..

http://blogdoheu.wordpress.com/2009/12/07/no-limite-da-realidade/

Força Sinistra (1985) JÁ FOI LANÇADO NO BRASIL! ESTÁ FORA DE CATÁLOGO ATUALMENTE!

Uma das melhores misturas de terror com ficção científica já feitas até hoje. Escrito por Dan O’Bannon e dirigido por Tobe Hooper, traz efeitos especiais excelentes de John Dykstra, ainda hoje, e ainda conta com uma das alienigenas mais gostosas da história do cinema!

http://blogdoheu.wordpress.com/2009/05/22/forca-sinistra/

A Fera do Rock (1989)

Ok, admito que este filme está aqui porque fui heu quem fez a lista. Mas, poxa, não só é um dos meus filmes preferidos, como ainda me influenciou a estudar piano rock’n’roll! De quebra, ainda tem Dennis Quaid, Winona Ryder e Alec Baldwin no elenco!

Alucinações do Passado (1990)

Por causa do grande sucesso nos anos 80, com filmes como Flashdance, 9 1/2 Semanas e Atração Fatal, o nome do diretor Adrian Lyne virou uma promessa de bom diretor. Mas na verdade ele só fez um filme bom na carreira, este Alucinações do Passado.

O Balconista (1994)

O primeiro Kevin Smith é um dos melhores filmes independentes da história. Além de ser uma prova que com um bom roteiro é possível fazer um filme genial sem cenários e atores profissionais.

À Beira da Loucura (1994) FOI LANÇADO NO BRASIL COM O NOME DIFERENTE: NA BEIRA DA LOUCURA!

Filme dirigido pelo mestre do terror John Carpenter, cheio de referências a H.P. Lovecraft. Faz parte da “trilogia do Apocalipse”, começada com O Enigma de Outro Mundo e terminada com O Príncipe das Sombras.

Cova Rasa (1994)

Hoje em dia, o diretor Danny Boyle é um cara badalado, inclusive ganhou o Oscar ano passado com Quem Quer Ser um Milionário. Mas, na época de Cova Rasa, ele era um ilustre desconhecido. Assim como um de seus atores, “um tal de” Ewan McGregor.

Um Drink no Inferno (1996)

A mais genial das parcerias entre Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. Tem também uma das mais sensacionais reviravoltas de roteiro da história do cinema.

http://blogdoheu.wordpress.com/2008/10/22/um-drink-no-inferno/

Adendos:

Popeye (1980)

O diretor é ninguém menos que Robert Altman, e o Popeye foi interpretado por um ainda quase desconhecido Robin Williams! Isso sem contar Shelley Duvall no seu papel logo após O Iluminado, do Kubrick.

O Reencontro (1983)

O filme foi dirigido por Lawrence Kasdan (que escreveu o roteiro de O Império Contra Ataca, Caçadores da Arca Perdida e O Retorno do Jedi) e tem no elenco nomes como Tom Berenger, William Hurt, Glenn Close, Jeff Goldblum e Kevin Kline, dentre outros…

Top Secret (1984)

Uma das comédias mais engraçadas da história, no auge da inspiração nonsense do trio Zucker-Abrahams-Zucker. Já vi crítico de cinema dizendo que é a melhor atuação da história do Val Kilmer!

http://blogdoheu.wordpress.com/2009/06/15/top-secret-superconfidencial/

E agora? Qual será o próximo Top 10?

About these ads

16 thoughts on “Top 10: Filmes legais dos 80 e 90 mas nunca lançados em dvd no Brasil

  1. Oswaldo Lopes Jr. 28 janeiro, 2010 às 4:14 pm Reply

    “O Reencontro”, um dos melhores filmes dos anos 80, ficou de fora. E acho que outros que também sugeri.

  2. Roberto 29 janeiro, 2010 às 9:21 am Reply

    Não sei, mas faltou uma comédia mto boa do trio ZAZ: Top Secret…. se eu não me engano esse filme ainda não foi lançado em DVD. Pena que é só um TOP 10, senão poderíamos incluir outros do Monty Python, como Jaberwocki, e Erik, O Viking…

  3. heuhein 29 janeiro, 2010 às 3:13 pm Reply

    Oswaldo,
    Olha lá o seu Reencontro no “adendo”!

    Roberto,
    Realmente, heu tinha me esquecido de Top Secret. Já consertei o erro.
    Sobre os outros filmes, não são exatamente filmes do Monty Python, e sim filmes com alguns membros do MP!
    E Erik, o Viking saiu em dvd recentemente!

    Valheu!

  4. Thomas 29 janeiro, 2010 às 3:28 pm Reply

    Eu só incluiria aí o The Commitments, do Alan Parker.

  5. heuhein 29 janeiro, 2010 às 3:35 pm Reply

    Thomas, The Commitments foi lançado aqui! Heu disse lááá em cima!
    Comprei o meu ano passado!

  6. Top 10: Estilos de Filmes Ruins « Blog do Heu 12 fevereiro, 2010 às 10:52 pm Reply

    [...] melhores cenas depois dos créditos, melhores finais surpreendentes, melhores cenas de massacre e filmes dos ano 80 e 90 nunca lançados em dvd no Brasil. [...]

  7. Washington 29 maio, 2010 às 2:08 pm Reply

    Olá, como vc sabe se um filme foi lançado em DVD no Brasil? Tenho vários em VHS que, de acordo com o que pesquisei, por aqui não existem em DVD. Mas talvez foi lançado nas lojas, mas esteja faltando, como saber? Existe um site oficial que confirme se foi lançado ou não?

  8. Gislaine Domingos 7 abril, 2011 às 10:18 am Reply

    ola por um acaso alguem sabe se aquele musical Flash Dance foi lançado em DVD sou louca na quele filme mais não acho ele em nenhum lugar aqui na minha cidade nem mesmo em fita VHS será que alguem tem ai pra me vender.

  9. ricardo 29 setembro, 2011 às 9:21 am Reply

    Pessoal procuro na internet e não consigo baixar, o filme Reformatorio de mulheres que tinha a Wendy O. Williams (ex-vocalista da banda plasmatics) no papel. E tem um outro tambem que uma mulher e estuprada por quatro caras se mata e volta como androide para vingar-se. (Uma das cenas ela ergue o cara pelos colarinhos e decepa a cabeça dele no helicoptero.

  10. dean 6 março, 2012 às 9:56 pm Reply

    um drink no inferno foi um dos melhores filmes que ja vi
    o gorilaz regravo a musica da streeper dançando com a cobra, ficou muito joia *-*

  11. Vanius Roberto 8 maio, 2012 às 3:33 pm Reply

    Comprei TOP SECRET na livraria SARAIVA, aqui em Brasília, no Conjunto Nacional, há menos de um mês. Custou 29 paus, mas valeu a pena. E olha que eu já tinha uma versão baixada. Mas nada supera o original.

    • Eu 9 maio, 2012 às 10:41 pm Reply

      É? Pois me diz a diferença entre original e baixado. Como exemplo, comprei há uns 4 anos A Fuga. Veio em 4:3, sendo que foi gravado em 16:9. Há pouco fiz o download, e que ironia: imagem perfeita e em 16:9.

      • Vanius Roberto 10 maio, 2012 às 9:54 am

        Os televisores atuais já corrigem isso do formato, com pelo menos umas seis opções. É só comprar um. A diferença entre orignial é baixado, além da óbvia qualidade, que nem sempre acontece, claro, é a estante: original fica bonitinho na prateleira, enquanto piratão fubazento tem que ficar escondido na gaveta. Eu não fico mostrando os piratex que comprou ou baixo. Mas tenho notado, também, que os discos piratas ficam arranhados à toa. Duram menos do que o esperado, e os originais que tenho posso dançar uma rumba em cima deles, em cima da brita, que náo perdem tanto a qualidade e ainda sobrevivem.

      • Eu 11 maio, 2012 às 6:26 pm

        Rapaz, vc não entendeu. Filme produzido em 16:9 e lançado em 4:3 sofreu mutilação. Comprei o original. Só depois me dei conta de que estava cortado. Então baixei o mesmo filme e veio perfeitamente em 16:9.

        Não é a televisão. Se quem lançou o filme no Brasil, por alguma bizarrice, resolveu mutilar o filme, não há o que fazer. :-S

      • Vanius Roberto 11 maio, 2012 às 11:35 pm

        Okay, já comprei alguns filmes assim. Mas são poucos. Não vejo como regra. E ja comprei versão não-mutiladas depois. Alguns filmes são relançados intactos. O jeito é comprar de novo.

  12. Vanius Roberto 8 maio, 2012 às 3:43 pm Reply

    E o maior mistério de todos: por que será que um filmão como A FAMÍLIA ADDAMS (o primeiro) nunca foi lançado em DVD por aqui? O segundo foi lançado baratinho; a série já está por aí há anos, bem como o relançamento do desenho animado, mas o filme ninguém nunca viu em DVD brasileiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 32 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: