Dublê de Corpo

bodydouble

Dublê de Corpo

Ao filmar Vestida para Matar, em 1980, Brian de Palma precisou usar uma dublê de corpo para as cenas de Angie Dickinson. Daí veio a idéia para o filme Dublê de Corpo, lançado em 84.

Jake, um ator desempregado – que faz o papel de um vampiro num filme B, mas como tem claustrofobia, não consegue ficar dentro do caixão – é despejado da casa da namorada. Sem trabalho e sem ter onde morar, consegue ficar de favor numa mansão de uma amigo de um amigo. E melhor, num clima hitchcockiano, ele observa através de uma luneta uma vizinha que faz strip tease todos os dias.

Isso é só o começo de uma trama rocambolesca bem ao estilo do Brian de Palma, que também nos deu Um Tiro na Noite, Scarface, Os Intocáveis, O Pagamento Final, Olhos de Serpente, Femme Fatale, e, mais recentemente, Dália Negra. Como diz o cartaz: “Não acredite em tudo o que vê!”

Apesar do visual do filme estar um pouco datado, a trama continua “redondinha”. O elenco, encabeçado por Craig Wasson, é quase todo de rostos pouco conhecidos – a exceção é Melanie Griffith, num papel chave importantíssimo.

Tenho um trauma terrível relacionado a esse filme. Vi no cinema no fim dos anos 80, achei sensacional, e quando a Globo anunciou que ia passar, programei o videocassete para gravar e rever. Heu nunca devia ter feito isso, foi uma das maiores decepções da minha vida! Não só o filme estava completamente cortado (o trecho onde Jake vai participar de um filme pornô, com a música Relax no fundo, parecia um videoclip), como, na cena inicial, foi tirado um pedaço do filme e incluído um pedaço de outro filme!!! Quando Jake chega em casa, vai até o quarto e vê a sua namorada transando com outro, em vez disso tinha uma mulher deitada coberta por um lençol!!! Nunca soube de falta de respeito igual depois do fim da ditadura!!!

Anúncios

Marcado:, ,

2 pensamentos sobre “Dublê de Corpo

  1. Luan Correia 25 maio, 2009 às 11:31 pm Reply

    nossa! q horror! eu já vi esse filme no Corujão e ele passou todo cortado, mas era pq era bem na madrugada q a Seleção chegou ao Brasil depois de ser pentacampeã na Copa de 2002…gostei da dublagem. aliás, pq os dubladores brasileiros são os melhores sem dúvida. mas prefiro ver no dvd, com imagem perfeita. já vi em vhs tb, só não vi no cinema, o que pra mim seria um barato ve-lo relançado q fosse esse ano, pra comemorar os 25 anos, mas qm vai se importar. só não concordo com o visual do filme: pelo menos a parte dos apartamentos, casas, shopping, construçoes no geral, o filme continua bem moderninho. aliás, moda sempre vai e volta. os anos 70, 80 tao tds aí novamente, seja nas roupas, nos sons…

  2. Psych 9 « Blog do Heu 24 maio, 2011 às 8:26 pm Reply

    […] você gostou de Psych 9, o Blog do Heu recomenda: Testemunha Muda Dublê de Corpo Mistério da Rua 7 Deixe um comentário LikeBe the first to like this […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: