Mandando Bala

shoot-em-up

Mandando Bala

Podemos dizer do que se trata um filme apenas olhando o elenco? O que dizer de um filme estrelado pelos astros “sérios” Clive Owen, Paul Giamatti e Monica Belluci?

Bem, Mandando Bala (Shoot ‘Em Up) é um filme atípico na carreira dos três. Pra começar, é um dos filmes com mais mortes por tiro dos últimos anos!

Mas essa aparente incompatibilidade entre elenco e argumento não impede o filme de ser bom. Ao contrário: Paul Giamatti, exagerado na dose certa, imprime um ar genial ao vilão do filme.

Smith (Clive Owen) está num ponto de ônibus quando vê uma grávida sendo perseguida por um homem armado. Ele a salva, e descobre que são muitos tentando assassiná-la. Mas Smith é uma espécie de “ultimate bad ass” (como no filme Onde os fracos não têm vez, dos Coen), e mata TODOS. E esse é basicamente o argumento.

O que diferencia esse filme de um filme vagaba sobre tiroteios e assassinatos são os geniais e exagerados detalhes irônicos. Como por exemplo, no momento que os personagens de Owen e Bellucci estão transando e chegam vários assassinos – e o nosso amigo Smith mata todos eles – “sem tirar”!

Boa opção pra aqueles dias que estamos com vontade de deixar o cérebro de lado…

Anúncios

Marcado:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: