Top 10: Filmes de Natal

Top 10: Filmes de Natal

É Natal!

Em homenagem à data de hoje, resolvi montar um Top 10 de filmes de Natal!

Feliz Natal pra vocês!

Lembrando, sempre, dos Top 10 já feitos aqui no blog: filmes de zumbi, filmes com nomes esquisitos, filmes sem sentido, personagens nerds, estilos dos anos 80, melhores vômitos, melhores cenas depois dos créditos, melhores finais surpreendentes, melhores cenas de massacre, filmes dos ano 80 e 90 nunca lançados em dvd no Brasil, estilos de filmes ruins, casais que não convencem, musicais para quem não curte musicais, melhores frases de filmes, melhores momentos de Lost, maiores mistérios de Lost, piores sequencias, melhores filmes de rock, melhores filmes de sonhos, melhores filmes com baratas, filmes com elencos legais, melhores ruivas, melhores filmes baseados em HP Lovecraft, filmes que vi em festivais e mais ninguém ouviu falar, Atores Parecidos, Atrizes Parecidas, filmes de lobisomem e melhores trilogias. Visitem!

Em ordem decrescente…

10- Um Heroi de Brinquedo (1996)

Em cima da hora, na véspera do Natal, um pai resolve comprar para o filho o Turbo Man, o boneco mais badalado da época, esgotado em todas as lojas da cidade. Divertido filme da fase de comédias de Arnold Schwarzennegger.

9- Trocando as Bolas (1983)

Por causa de uma aposta, um rico e um mendigo trocam de lugar. Filme divertidíssimo com elenco afiado, Dan Aykroyd e Eddie Murphy no auge de suas carreiras. E ainda tem a Jamie Lee Curtis!

8- Noite do Terror – Black Christmas (1974)

Terror slasher sobre um assassino em uma fraternidade universitária. Claro, o assassino age durante o Natal. Olivia Hussey (Romeu e Julieta), Keir Dullea (2001) e Margot Kidder (Superman) no elenco! Teve uma refilmagem em 2006.

7- Santa’s Slay (2005)

Comédia de humor negro, meio trash, onde o Papai Noel é um demônio que perdeu uma aposta com um anjo, e teve que passar mil anos distribuindo brinquedos e alegria. Findo o prazo, agora ele quer vingança! Bill Goldberg, ex campeão de luta-livre, é o grande nome do filme, fazendo um Papai Noel com cara de lutador de telecatch.

https://blogdoheu.wordpress.com/2009/12/24/santas-slay/

6- Grinch (2000)

O Grinch é uma criatura que odeia o Natal, e por isso resolve estragar as festas da vila perto de sua casa. Baseado no livro do Dr Seuss, uma espécie de Monteiro Lobato dos EUA, muito famoso por lá mas pouco conhecido aqui. Jim Carrey, coberto de maquiagem, faz o Grinch.

5- Expresso Polar (2004)

Um garoto que não acredita em Papai Noel ganha um bilhete para uma viagem até o polo norte, direto para a casa do Papai Noel, pelo trem Expresso Polar. Excelente animação dirigida por Robert Zemeckis, baseada em atores usando sensores de movimento.

4- Esqueceram de Mim (1990)

Clássico das sessões da tarde, o filme passou tantas vezes na tv que a gente até se esquece que é bom. Roteiro de John Hughes e direção de Chris Columbus, mostra um garoto de oito anos que foi esquecido sozinho em casa quando a família viaja pra passar o Natal na França. Macaulay Culkin é famoso até hoje por este filme e sua continuação.

3- Duro de Matar (1988)

O policial novaiorquino John McLane vai para Los Angeles para passar o Natal com sua esposa. Quando terroristas tomam conta do prédio onde ele está, McLane vira a única opção de resgate. Excelente filme de ação dos anos 80, confirmou Bruce Willis como um dos “action heroes” do cinema de ação dos anos 80.

2- Estranho Mundo de Jack / The Nightmare Before Christmas (1993)

Jack Skellington, rei  da cidade do Dia das Bruxas, conhece a cidade do Natal, e fascinado, resolve sequestrar o Papai Noel e fazer o Natal à sua moda. Animação excelente, escrita por Tim Burton e dirigida por Henry Selick.

1- Gremlins (1984)

Um dos melhores filmes dos anos 80, meio terror, meio comédia, meio fantasia. Excelentes efeitos especiais, as criaturas (mogwais e gremlins) são perfeitas. E se passa no Natal. Teve uma continuação em 1990, também no Natal.

p.s.: Nunca vi A Felicidade Não se Compra, de Frank Capra, considerado um dos melhores filmes de Natal por 9 entre 10 listas de filmes natalinos. Por isso, não entrou. Quem sabe numa próxima lista?

p.s.2: Ontem ouvi falar de um filme de terror chamado Santa Claws, de 1996. Não vi, mas, com esse nome, tem tudo para estar na minha lista de próximos filmes!

5 pensamentos sobre “Top 10: Filmes de Natal

  1. Cristina 25 dezembro, 2010 às 7:48 pm Reply

    Li este post e logo em seguida, qdo liguei a tv, tava passando “A felicidade não se compra” no Telecine Cult. Tb não tinha visto ainda e adorei! É realmente maravilhoso, passa uma msg linda. E entendi q alguns roteiros mais recentes tiveram, neste, sua fonte de inspiração. 😉

  2. Edu Starling 27 dezembro, 2010 às 10:28 am Reply

    Outro filme divertido de natal é ‘O milagre da rua 34’

    By the way, nesse fim de semana passou ‘Um herói de brinquedo’ trocentas vezes na Net

  3. DanielFGS 1 abril, 2011 às 9:00 pm Reply

    Espero que vc saiba que Santa Claws é Papai Noel em Inglês…

  4. Helvecio 1 abril, 2011 às 10:48 pm Reply

    Caro DanielFGS,
    Papai Noel em inglês é Santa Claus, com “u”.
    Claw, com “w”, é “garra”.
    “Santa Claws” é um bom trocadilho!

  5. Gisele Levy 16 dezembro, 2011 às 12:30 pm Reply

    Eu sou meio suspeita pra falar, mais com certeza quem merece o primeiro lugar pra mim é o Grinch!Eu soou completamente apaixonada por esse filme já vi mais de 10 vezes e não me canso daquela cara de rato que eles tem! HEHAU
    Mas uma vez, parabéns pelo site!

Deixe um comentário