Top 10: os personagens mais nerds do cinema

nerd

Top 10: os personagens mais nerds do cinema

Viva! Mais um Top 10!

Já tivemos outros quatro: filmes de zumbi, estilos dos anos 80, filmes com nomes esquisitos e filmes sem sentido. Agora, com a inestimável ajuda de amigos nerds da “lista do balacobaco”, montei um Top 10 de personagens nerds no cinema.

A inspiração para isso foi uma lista semelhante que circulou pela internet há cerca de um mês atrás. Achei que a tal lista tinha falhas graves. Portanto, resolvi criar a minha lista de nerds.

É complicado montar uma lista assim, porque o conceito de nerd varia, dependendo de onde você estiver. Esta lista é, portanto, baseada no que heu entendo por nerd. Espero que vocês acompanhem a minha linha de raciocínio.

Como sempre, em ordem cronológica:

C3PO

C3P0 em “Guerra nas Estrelas” (1977)

Um robô pode ser nerd? Bem, vocês já repararam no C3P0? Ele tem problemas para se socializar, entende muito sobre algo muito específico (é fluente em seis milhões de línguas!) e não tem atributos físicos. Ah, sim, e não pega ninguém ao longo de seis filmes!

arnoldpoindexter_2

– Arnold Poindexter em “A Vingança dos Nerds” (1984)

Boa parte do elenco deste filme poderia estar aqui. E por que escolhemos logo o Poindexter? Nem Louis nem Gilbert (os protagonistas) são páreos para tanta nerdice: por um milagre “cannabi” uma mulher estava praticamente “dando” pra ele, e ele ficava dialogando se ela queria viver na ascensão ou declínio de uma civilização!

george-mcfly

George McFly em “De Volta Para o Futuro” (1985)

Lembram do pai do Marty McFly? Um cara desengonçado, esquisitão, fã de ficção científica, que vivia apanhando do valentão da escola… A mãe do Marty só se apaixonou pelo pai por causa de um acidente!

honeyishrunk

Rick Moranis em “Querida Encolhi As Crianças” (1989)

Rick Moranis era o loser perfeito da Hollywood dos anos 80. Poderíamos pegar outros papéis que ele fez, que também se encaixariam. Mas acho que o cientista maluco que encolhe a própria família é a melhor opção!

walt-steve-dave

Walt Grover, o Fanboy, em “Barrados no Shopping” (1995)

Os filmes do Kevin Smith são cheios de personagens e situações nerds. Poderíamos fazer um Top 10 de personagens nerds só dos filmes dele. Mas temos que esolher um, certo? Nada melhor que um personagem chamado “Fanboy”. Walt Grover está em três dos filmes de Smith, sempre ao lado de seu fiel companheiro Steve-Dave.  É dele o bordão “Tell’em, Steve-Dave”.

Toby Radloff

Toby Radloff em “Anti Herói Americano” (2003)

Existe um Toby Radloff de verdade, auto-intitulado “o verdadeiro nerd”. É um amigo do quadrinista Harvey Pekar, sobre o qual se trata este filme. Aqui é interpretado por Judah Friedlander, que também tem um jeito esquisitão de nerd (Toby é o da direita na foto).

Andy Stitzer-40yearold

Andy Stitzer em “O Virgem de 40 Anos” (2005)

Andy, interpretado por Steve Carell, virou o estreótipo nerd para os anos 2000. O cara é virgem aos 40, precisa de mais? Mas tem: ele ostenta uma enorme (e cara) coleção de memorabilia, tudo ainda lacrado nas caixas originais!

Kevin_Smith-diehard

Warlock em “Duro de Matar 4” (2007)

Levei um susto quando li o nome “Kevin Smith” nos créditos iniciais de “Duro de Matar 4”. Como assim? Seria ele mesmo, o próprio Silent Bob, um dos maiores nerds de Hollywood? Sim, era ele. Num papel pequeno, justamente um hacker nerd.

fanboys

Todo o elenco de Fanboys (2008)

Não sei se seria possível separar um dos fãs de “Star Wars” que viajam através do país para tentar ver o “Ep I” antes da estreia. Até os coadjuvantes deste filme são nerds. Aliás, até o público deste filme é nerd!

ned-17again

Ned em “17 outra vez” (2009)

O recente e divertido “17 outra vez” tem um personagem muito nerd que, se bobear, é a melhor coisa do filme. Ned é um cara com grana, e assim sua casa é uma vedadeira “nerdolândia”: são vários os objetos com referências nerds espalhados pelo cenário. Temos até uma luta de sabres de luz!

Ainda quero deixar uma menção honrosa para o elenco da série “The Big Bang Theory”, onde os quatro personagens masculinos principais são muito nerds. Cada episódio é cheio de referências ao universo nerd! Mas como este Top 10 é baseado em filmes, uma série de tv não pode entrar.

bigbang

E agora? Qual será o próximo Top 10?

Anúncios

Marcado:

2 pensamentos sobre “Top 10: os personagens mais nerds do cinema

  1. Eduardo 1 setembro, 2009 às 12:37 pm Reply

    Melhores cenas de massacre do cinema. Algumas sugestões que me ocorrem no momento: a cena da delegacia no primeiro “Exterminador do futuro”, o final de “Rambo IV”, a invasão da praia de Omaha em “O resgate do soldado Ryan”, o final de “Comando para matar”, qualquer parte de “Fome animal”, o resgate de Morpheus no primeiro “Matrix”, a batalha final de “O último samurai”, Beatrix Kiddo contra os “Crazy 88” em “Kill bill”…

  2. […] outros Top 10 já publicados aqui: filmes de zumbi filmes com nomes esquisitos filmes sem sentido personagens nerds estilos dos anos 80 melhores vômitos melhores cenas depois dos créditos melhores finais […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: