Top 10: Melhores Vômitos do Cinema

pumpkin-vomit

Top 10: Melhores Vômitos do Cinema

Demorou, mas o top 10 voltou!

Devido ao Festival do Rio, não tive tempo de lapidar este novo top 10, desta vez sugerido pela lista Cinema em Cena, do yahoogroups. Mas agora está pronto!

Lembrando que já tivemos outros Top 10: filmes de zumbi, estilos dos anos 80, filmes com nomes esquisitos, filmes sem sentido e personagens nerds. Visitem!

Como sempre, em ordem cronológica…

exorcist_vomit

O Exorcista (1973)

Pensou em cinema e vômito ao mesmo tempo, lembrou de O Exorcista. Linda Blair, ainda adolescente, bota tudo pra fora. E de variadas cores.

MontyPythonsMeaningOfLifeMrCreosoteItsOnlyWaferThin

Monty Python – O Sentido da Vida (1983)

A cena do Terry Jones gordo, vomitando no restaurante, é antológica. Se você não viu o filme, veja só esta cena. E coma depois “um chocolatinho!”

standbyme

Conta Comigo (1986)

O concurso de tortas contado no meio do filme também é uma cena clássica, com seus variados e exagerados vômitos.

BadTaste

Trash Náusea Total (1987)

Já vi muito gore no cinema. Mas acho que só uma cena já embrulhou o meu estômago: aquela dos alienígenas vomitando aquela gosma verde na tigela e depois repartindo entre eles. Eca!

st3

Tropas Estelares (1997)

Um vômito corriqueiro, comum. Mas, olhe bem: é a bonitona Denise Richards, e está vomitando em cima de entranhas de insetos gigantes alienígenas. É, não é tão corriqueiro assim…

mischa6

Sexto Sentido (1999)

Na verdade, o vômito deste filme não tem nada demais. Mas, se a gente reparar bem, é a Mischa Barton, estrela do seriado The O.C., ainda adolescente, com apenas 13 anos!

jackass

Jackass (2002)

Três pessoas, cada uma bebendo um galão de leite, vendo quem consegue terminar mais rápido. Dos três, a menina é “mais comportada”, não? Espere até o fim da competição!

teamamericapuke3

Team America (2004)

Só o fato de ser uma animação stop motion com bonecos que parecem os Thunderbirds e ter uma cena de vômito já é algo que chama a atenção. E a cena ainda tem uma trilha dramática ao fundo!

iloveyoumanpukesmall

Eu te Amo, Cara (2009)

Esta comédia recente não é muito escatológica. Mas a cena da competição de cerveja – ou melhor, o fim da competição – se encaixa perfeitamente nesta lista.

drag-me-to-hell_l

Arrasta-me Para o Inferno (2009)

O filme é recente – acabou de passar no cinema. Mas a cena da velha cigana vomitando vermes em cima do rostinho angelical de Alison Lohman já nasceu antológica.

Em breve, Top 10 de maiores massacres e de melhores cenas depois dos créditos finais!

Anúncios

Marcado:

5 pensamentos sobre “Top 10: Melhores Vômitos do Cinema

  1. Daniel Roma 19 outubro, 2009 às 6:50 am Reply

    Caraca! Sexto Sentido está entre meu top 10 de filmes favoritos, e eu assisti The O.C. da primeira a última temporada (apesar de ela mal aparecer na última), e nunca tinha ligado a fantasminha com a Marissa!

  2. Tropas Estelares « Blog do Heu 29 julho, 2010 às 11:01 pm Reply

    […] Estelares (Starship Troopers) já esteve presente em dois dos meus Top 10 (“melhores vômitos” e “melhores cenas de massacre“), mas ainda não estava no blog! Revi o filme […]

  3. Segalote 19 junho, 2011 às 3:46 pm Reply

    Faltou “A Mosca” e o mais clássico de todos: “O Pestinha 2” , na cena do brinquedo de parque de diversões e que todo mundo vomita.

  4. Vanius Roberto 8 maio, 2012 às 4:38 pm Reply

    Tem America NÃO FOI FEITO com a técnica de animação STOP MOTION. De propósito, eles usaram bonecos movidos toscamente por cordinhas, chamados marionetes. Algumas vezes isso é tão ridículo no filme que eles conseguem o que querem: causar risos.

  5. Ricardo 20 abril, 2013 às 11:08 pm Reply

    segalote falou tudo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: