Atividade Paranormal / Paranormal Activity

Paranormal-Activity-poster

Atividade Paranormal / Paranormal Activity

Outro dia li na internet sobre um tal “filme mais assustador da história”. Não gosto muito deste tipo de hype, mas mesmo assim resolvi conferir. Trata-se de mais um filme no estilo que costumo chamar de “reality cinema”: cara de amador, câmera na mão, filmado pelos próprios atores, como se aquilo tivesse acontecido de verdade.

Conhecemos o casal Micah e Katie. Katie convive com uma entidade que a assombra desde a infância. Micah então compra uma câmera de vídeo para tentar filmar o que está acontecendo. Paranormal Activity é o resultado desta filmagem.

Mas, sabe qual é o pior problema aqui? Esse papo de “encontraram uma gravação caseira contando uma história que aconteceu de verdade” não convence mais ninguém. Sem procurar pela internet, me lembro de pelo menos outros seis filmes com a mesma premissa: Aconteceu Perto de Sua Casa (92), A Bruxa de Blair (99), Zombie Diaries (06), [REC] (07), Diário dos Mortos (07) e Cloverfield (08), isso porque não estou falando de Quarentena, refilmagem de [REC]. Alguém ainda consegue “comprar” a ideia?

Confesso que o hype também atrapalha um pouco. O filme tem seus momentos assustadores, mas o próprio estilo de “cinema verdade” impede o uso de muitos artifícios como efeitos visuais ou sonoros. Ou seja, quem for ao cinema procurando o tal “filme mais assustador da história pode se decepcionar.

Mesmo assim, o filme ainda tem os seus bons momentos, como a cena do tabuleiro Ouija, por exemplo.

Resumindo: um filme interessante, mas nada muito essencial.

Anúncios

Marcado:, ,

7 pensamentos sobre “Atividade Paranormal / Paranormal Activity

  1. 6 novembro, 2009 às 4:05 pm Reply

    eu fui ver só o trailler é mal consegui dormir.
    Você é maluco de ver este filme… ´sério!

    foiacoisamaisassustadoraqueeujavinavida!!!!

  2. Moziel T.Monk 8 novembro, 2009 às 6:43 pm Reply

    “Esse papo de “encontraram uma gravação caseira contando uma história que aconteceu de verdade” não convence mais ninguém. Sem procurar pela internet, me lembro de pelo menos outros seis filmes com a mesma premissa”
    Isso sem contar “Canibal Holocausto”, que deve ter sido o primeiro a explorar esse filão

  3. Ismael duarte 18 novembro, 2009 às 10:50 pm Reply

    Meee, esse filme ée muito boom.
    Hum amigo meu conseguiu, a melhor pate é quando a mulher é arrastada pela tal força MALIGINA…
    Mas esse filme é mesmo um documetario real(que aconteceu naquela casa, naqueles dias, com aquelas pessoas)?

  4. Juliana 6 janeiro, 2010 às 12:43 pm Reply

    Deveria ser “O FILME MENOS ASSUSTADOR DA HISTÓRIA”, ridículo, esse filme é simplesmente ridículo, não da medo, é chato, essa “assombração” é lenta, kkkkkkkkkkkk,é simplesmente patético, foi dinheiro jogado fora(si bem que não foi muito caro), a unica coisa que eu achei legal foi a atriz, ela é muito boa, eu achava que esse filme era baseado em fatos reais por causa dela, ela faz paracer que tudo é real, isso foi legal, mas não vão perder seu tempo e dinheiro, por favor.

  5. O Último Exorcismo « Blog do Heu 8 abril, 2011 às 2:14 pm Reply

    […] já rolaram 8 filmes assim (Zombie Diaries, [REC], Diário dos Mortos, Cloverfield, Quarentena, Atividade Paranormal, REC2 e Redacted). Mas admito que aqui a ideia me agradou. O Último Exorcismo, entre altos e […]

  6. Gisele Levy 15 dezembro, 2011 às 4:22 pm Reply

    o filme é meio sem noção, mas até dá uns sustos aqui e ali, achei essa história de “o filme mais assustador da história” uma piada, confesso que depois que vi o trailer fiquei com medo e não queria assistir, mas quando tomei coragem pra assistir, nem foi tudo isso! Pior ainda foi o final, pra mim foi “o final mais ridiculo da história” deixo bem claro que estou falando dos dois finais que esse filme tem!

  7. Gisele Levy 15 dezembro, 2011 às 5:40 pm Reply

    o filme é meio sem noção, mas até dá uns sustos aqui e ali, achei essa história de “o filme mais assustador da história” uma piada, confesso que depois que vi o trailer fiquei com medo e não queria assistir, mas quando tomei coragem pra assistir, nem foi tudo isso! Pior ainda foi o final, pra mim foi “o final mais ridiculo da história” deixo bem claro que estou falando dos dois finais que esse filme tem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: