V

V

Nos anos 80, passou aqui no Brasil uma minissérie de ficção científica chamada V – A Batalha Final, que contava uma invasão de alienígenas que a princípio se mostravam bonzinhos, para depois se revelarem vilões. Bem, este V é a refilmagem daquela minissérie.

Não tenho condições de comparar as duas versões, porque sinceramente não me lembro dos detalhes da original. Mas posso dizer que esta nova versão funciona bem. A trama é envolvente e os efeitos especiais são muito bons. No elenco, Elisabeth Mitchell (de Lost), Joel Gretsch, Morris Chestnut, Scott Wolf e a carioca Morena Baccarin como Anna, a líder dos alienígenas.

Tem uma coisa no áudio original me incomoda um pouco: os extra-terrestres são chamados de “v” (de “visitors”). Mas, ora, atualmente, no mundo das séries de tv, “v” é a poderosa droga feita de sangue de vampiros em True Blood

A série começou bem, já tivemos dois bons episódios. Espero que mantenham o pique!

p.s.: Aqui tenho uma crítica semelhante à feita no post de 2012. A rede ABC fez uma campanha publicitária mostrando naves alienígenas em várias cidades do mundo, inclusive o Rio. Acho muito legal incluirem o Rio nas campanhas gringas. Mas, vem cá, custava ter escrito com a gramática formal, “Vá com Deus”, em vez do coloquial “Vai com Deus”?

Anúncios

3 pensamentos sobre “V

  1. José Silva 24 novembro, 2009 às 1:27 pm Reply

    Eu particularmente gosto da série e não lembro desa série que vc fala ter passado em Portugal,só espero que não se torne monótoma o que acontece, no meu ponto de vista na maioria das séries, mas dou uma bela nota..
    quanto ao cartaz ter escrito “Vai com Deus”, penso que é uma questão de (bom)Português e concordo que esteja escrito assim, basta de mal tratar a lingua portuguesa (vai, se refere ao singular da 2ª pesssoa do verbo Ir .. EU vou, TU vais …”

  2. […] alienígenas chegavam disfarçados de bons moços se perdeu em apenas quatro episódios. Agora V está de volta, depois de quase quatro meses. A trama está interessante, mas em algumas cenas o […]

  3. The Walking Dead « Blog do Heu 29 outubro, 2010 às 10:40 pm Reply

    […] paciência para seriados. O fim de Lost foi um embuste, FlashForward foi cancelada enquanto a fraca V continuou, Caprica é muito inferior a BSG, Supernatural voltou fraca… Tenho dedicado meu […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: