Sem Saída – Eden Lake

Sem Saída – Eden Lake

Steve e Jenny vão acampar num lago, mas esbarram com uma gangue de adolescentes marginais. Após um incidente com a gangue, começa um conflito.

Não é todo dia que aparece um filme como Sem Saída. Tensão crescente, no ritmo certo. E uma coisa muito legal aqui é que tudo é perfeitamente possível de acontecer com qualquer um. O casal não fez nada demais para provocar os garotos. E a gangue é consistente, alguns dos meninos estão nitidamente desconfortáveis com a situação, mas continuam seguindo o “macho alfa” do grupo.

O filme foi dirigido e escrito por James Watkins – é a sua estreia como diretor, mas ele já escrevera outros roteiros. O casal principal é bem interpretado por Kelly Reilly (Sherlock Holmes) e Michael Fassbender (Bastardos Inglórios). Mas quem chama a atenção é o garoto Jack O’Connell, como o líder da gangue.

O clima aqui às vezes lembra Abismo do Medo. Ambos os filmes são britânicos e ambos colocam protagonistas mulheres passando por situações extremas – aquela cena com Jenny dentro da lixeira lembra muito uma certa parte de Abismo do Medo. O fato de ambos os filmes terem trilha sonora de David Julyan também ajuda na semelhança.

(Coincidência ou não, James Watkins foi o roteirista de Abismo do Medo 2…)

Sem Saída é mais um daqueles filmes mal lançados aqui no Brasil. Ouvi falar dele numa comunidade do orkut, baixei e vi. E só depois descobri que já foi lançado em dvd aqui no Brasil…

Anúncios

3 pensamentos sobre “Sem Saída – Eden Lake

  1. Mateus Selle Denardin 18 julho, 2011 às 5:01 am Reply

    Filme magnífico. Tenso, verossímil, visceral, aflitivo, arrebatador. Realmente me surpreendeu, e nunca havia dado uma nota tão alta (aliás, a mais alta) a um filme desse gênero. E no final, em que não mais se pode ter certeza de que lado o espectador deve ficar, a escolha não poderia ser outra. Brilhante. 10/10

  2. A Fronteira « Blog do Heu 2 setembro, 2011 às 10:07 pm Reply

    […] você gostou de A Fronteira, o Blog do Heu recomenda: Abismo do Medo Sem Saída O Último Trem Like this:LikeBe the first to like this post. Deixe um […]

  3. Blog do Heu » A Fronteira 3 setembro, 2011 às 1:03 pm Reply

    […] você gostou de A Fronteira, o Blog do Heu recomenda: Abismo do Medo Sem Saída O Último […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: