Repo Man (1984)

Repo Man (1984)

Depois do Repo Men, de 2010, resolvi ver o quase homônimo Repo Man, cult de 1984, que tenho curiosidade desde os anos 80, mas nunca antes tive oportunidade.

Diferente de Repo – The Genetic Opera e Repo Men, a trama aqui não tem nada a ver com órgãos humanos. Os “repo men” aqui são “recuperadores de veículos”, são pessoas que tomam carros com dívidas, ou seja, um ladrão de carros do lado da lei. Parece que esta profissão existe nos EUA, mas nunca ouvi falar de algo parecido por aqui.

A trama também fala de um carro com algo misterioso na mala e de supostos alienígenas – mas isso tudo é deixado em segundo plano.

O filme foi escrito e dirigido pelo cult Alex Cox, e tem um monte de referências ao punk – não por coincidência, o filme seguinte de Cox foi Sid and Nancy, cinebiografia de Sid Vicious, baixista dos Sex Pistols.

O elenco é encabeçado por dois nomes famosos na época, Emilio Estevez e Harry Dean Stanton. O resto do elenco é formado por ilustres desconhecidos…

O roteiro tem alguns lances bem legais, como uma espécie de “anti marketing” – nas garrafas de bebida, a gente lê “drink”; nas latas de comida a gente lê “food”. Mas, por outro lado, muitos dos diálogos são péssimos, e os personagens, caricatos demais! E, pra piorar, no terço final, a história pira completamente. Nada faz sentido no fim do filme!

Como todo bom cult movie, Repo Man tem seus fãs. Mas, como todo bom cult movie, tem gente que vai odiar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: