Os Vampiros Que Se Mordam

Os Vampiros Que Se Mordam

Mais uma paródia criada pela dupla Jason Friedberg e Aaron Seltzer. Desta vez, a “vítima” é a saga Crepúsculo. E a pergunta é: vale a pena?

Friedberg e Seltzer são famosos pela baixa qualidade das piadas de suas paródias. Ambos escreveram e dirigiram Uma Comédia Nada Romântica, Deu a Louca em Hollywood, Os Espartalhões e Super-Heróis – A Liga da Injustiça. Lembro que paguei ingresso para ver Deu a Louca em Hollywood no cinema, e não ri nenhuma vez ao longo do filme!

Mas, admito, sou bobo, e gosto do estilo nonsense. Por isso dei uma chance para Os Vampiros Que Se Mordam (Vampires Suck, no original). Bem, o filme não é lá grandes coisas, mas pelo menos tem algumas piadas engraçadinhas…

Uma coisa que funcionou aqui foi o foco. Diferente dos outros filmes, que parodiavam vários filmes ao mesmo tempo, Os Vampiros Que Se Mordam se baseia basicamente nos dois primeiros filmes da saga Crepúsculo. Isso ajudou o desenvolvimento da trama, que não ficou fragmentada como nos outros títulos.

É difícil falar dos atores quando o estilo propositalmente pede caricaturas. Mas a atriz Jenn Proske, em seu primeiro papel, impressiona ao copiar todos os maneirismos e cacoetes da Bella de Kristen Stewart. E olha que elas nem são parecidas fisicamente!

Ainda assim, Os Vampiros Que Se Mordam não é bom. Ser melhor que os antecessores não é currículo, os outros filmes são muito ruins! Pelo menos é curto, o filme tem menos de uma hora e vinte…

Não sei se Os Vampiros Que Se Mordam será lançado no circuito – talvez seja, devido ao sucesso dos filmes originais. Mas só recomendo aos fãs radicais do estilo. Se você não é um destes, reveja Apertem os Cintos o Piloto Sumiu ou Top Secret, será um investimento melhor de tempo e dinheiro.

p.s.: Não achei nenhuma imagem do filme em português nem em inglês. Desculpem pelo poster em alemão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: