Sleep Dealer

Sleep Dealer

Num futuro próximo, pessoas instalam “nódulos” no corpo para se conectarem e trabalharem à distância. Memo, um jovem mexicano fã de tecnologia, sonha com uma vida conectada

Trata-se de uma ficção científica mexicana! Isso é muito interessante, porque vemos a exploração do país rico em cima do pobre sob outro ponto de vista, diferente do usual em Hollywood.

Dirigido por Alex Rivera e estrelado por Luis Fernando Peña e Leonor Varela, Sleep Dealer traz uma premissa muito boa. Apresenta a solução ideal para o problema da imigração ilegal. As grandes companhias dos países ricos comprariam robôs em vez de contratar estrangeiros. E esses robôs seriam operados à distância, por estes mesmos estrangeiros, que não precisariam sair do seu país de origem e portanto não seriam protegidos por leis trabalhistas e nem ao menos pisariam no país onde trabalham. Interessante, não?

Mas o ritmo do filme é leeento… E a interpretação sem sal do casal protagonista também não ajuda. Assim fica difícil de se interessar pela história de Memo…

Tem outro problema: os efeitos especiais são muito toscos! Hoje em dia, no fim da primeira década do sec XXI, não dá pra aturar algo tão capenga…

Resumindo: não é ruim, mas poderia ser bem melhor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: