A Empregada / Hanyo

A Empregada / Hanyo

Filme coreano no Festival? Ano passado vi O Caçador e Sede de Sangue; ano retrasado vi O Bom, O Mau e O Bizarro e Casa Negra; dois anos antes vi O Hospedeiro… Ok, vamos ver qualé!

Lee Eun-yi é contratada para trabalhar como babá numa mansão, onde moram um milionário executivo, sua esposa, grávida de gêmeos, e a filha pequena. Quando Eun-yi vira a amante do executivo, as coisas começam a direcionar para consequências perigosas.

Dirigido por Im Sang-Soo, trata-se da refilmagem da obra homônima de Kim Ki-young, de 1960, que esteve presente no Festival de Cannes deste ano.

O imdb classificou este filme como um “thriller”. Achei que seria mais um bom terror oriental. Que nada! É um dramalhão com cara de novela das 8! Aquelas novelas com famílias disfuncionais. A diferença está na nudez – o filme é pouco recatado, rolam umas cenas bem picantes.

Ainda rola um final felliniano que até agora não entendi… Quer dizer, entendi o que o diretor quis dizer, o que não entendi foi qualé a de se fazer um final nonsense num filme sério…

O filme nem é ruim, mas tampouco é bom. Tem coisa melhor na programação do festival.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: