The Topp Twins: Garotas Intocáveis

The Topp Twins: Garotas Intocáveis

Ver no cinema um documentário sobre uma dupla de cantoras country e comediantes neo-zelandesas, gêmeas e lésbicas, é algo que só rola em festivais!

The Topp Twins: Garotas Intocáveis mostra a carreira das irmãs Jools e Lynda Topp. Aparentemente, Peter Jackson é o único neo-zelandês mais famoso que elas…

O documentário mostra um show recente, uma espécie de retrospectiva da carreira das gêmeas Topp, onde estão vários convidados que participaram de sua vida artística. Entremeando o show, vemos entrevistas atuais e um bom trabalho de pesquisa de arquivo – são vários vídeos e fotos das gêmeas desde os anos 80. Nem desconfiava que elas estavam “na estrada” há tanto tempo!

Também temos participações de vários personagens criados pela dupla – o lado comediante. Lembra um pouco o humor inglês, gostei de algumas tiradas.

Sobre o fato de serem lésbicas: não costumo dar bola para as preferências sexuais dos artistas. Sou fã do Freddy Mercury porque era um grande cantor e compositor, não me interessa o que ele fazia em sua vida pessoal. Mas, neste caso, faz diferença, já que as irmãs eram ativistas políticas e montaram a carreira entro deste nicho específico.

Mas… Sabe o problema que falei no post de Nossa Vida Exposta? A história das gêmeas é interessante, mas não dá pra uma hora e meia. Chegou a ficar cansativo.

Enfim, poderia ser mas curto, mas mesmo assim é uma boa opção na mostra Midnight Movies.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: