Tiras em Apuros

Tiras em Apuros

Epa! Como assim, tem filme novo do Kevin Smith já nas locadoras brasileiras, e heu nem sabia?

Em Tiras em Apuros (Cop Out no original), os policiais Jimmy (Bruce Willis) e Paul (Tracy Morgan) são suspensos por indisciplina. Precisando de dinheiro, Jimmy resolve vender um card raro de baseball. Mas o card acaba roubado, e agora Jimmy precisa recuperá-lo para pagar o casamento da filha.

Tiras em Apuros tem um grande problema: Tracy Morgan. Ele é um ator limitadíssimo, só funciona bem em papéis de paródia, como é o caso da série 30 Rock. Lá ele tem um papel que funciona justamente porque é caricato. E aí vem o segundo problema: fica difícil de “comprar a ideia” de Morgan como parceiro de Bruce Willis.

Mas, se a gente “compra” tudo isso, Tiras em Apuros é até divertido!

Kevin Smith conseguiu fazer um filme com cara das comédias de ação dos anos 80. Chamou até o Harold Faltermeyer, autor do tema de Um Tira da Pesada, para fazer a trilha sonora. Se o Tracy Morgan tivesse o talento do Eddie Murphy, Tiras em Apuros seria um novo clássico!

O filme traz outra coisa divertidíssima: apesar de ser a primeira vez que Kevin Smith não filma um roteiro seu (o filme foi escrito por Mark Cullen e Robb Cullen), o filme traz várias referências a outros filmes. Paul vive querendo fazer homenagens a filmes famosos, e muitas frases são usadas por seu personagem. E uma das melhores piadas do filme está na genial sequência inicial de homenagens, quando Paul grita “Yippie-ki-yay, motherfucker!” (frase clássica da série Duro de Matar), e Jimmy fala que não conhece este filme…

Sinto saudades do Kevin Smith do início de carreira. O Balconista, Barrados no Shopping, Procura-se Amy, Dogma, O Império do Besteirol Contra-Ataca, O Balconista 2… Acho que Jay e Silent Bob poderiam aparecer rapidamente em seus novos filmes, como uma homenagem aos velhos tempos. Mas isso ficou pra trás. Inclusive, só o Jason Lee está no elenco, não tem nem o Jason Mewes, nem o Ben Affleck…

Pelo menos é mais divertido que Pagando Bem, Que Mal Tem!


Anúncios

Um pensamento sobre “Tiras em Apuros

  1. Blog do Heu » Dogma 15 janeiro, 2012 às 12:01 am Reply

    […] a carreira e abandonar a dupla – já foram três filmes sem os dois, Pagando Bem Que Mal Tem, Tiras em Apuros e Red State. Mas que a dupla, presente em seis filmes, era muito divertida, isso […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: