The Hole

The Hole

Joe Dante está de volta!

Ao se mudarem para uma nova casa, dois irmãos descobrem um misterioso buraco no porão. Ao explorarem, descobrem que o buraco pode libertar os piores medos e pesadelos de cada um.

Os mais ranzinzas vão comentar que na verdade, Dante nunca parou. Seu último filme para cinema foi Looney Toones – De Volta À Ação, de 2003, e depois disso ele fez cinco projetos para a tv. Mas este The Hole é a volta de Dante ao seu velho estilo dos anos 80, época que fez Gremlins, Viagem ao Mundo dos Sonhos e Viagem Insólita. (Gremlins 2 é de 1990, mas também pode entrar na lista!)

The Hole consegue ser um filme com cara de infanto-juvenil ao mesmo tempo que tem momentos assustadores. E é aí que reside o maior mérito do filme. Lembra clássicos dos anos 80 como Goonies, Os Caça-Fantasmas e o próprio Gremlins.

Diferente da maior parte dos filmes de terror de hoje em dia, The Hole não tem nudez, nem cenas gore. Os momentos assustadores são à moda antiga, usando movimentos de câmera e envolvendo elementos de cena comuns. Mais: se tinha algum cgi no filme, não tem cara de computador, os efeitos têm cara de mecânicos. Ponto para o talento de Dante!

O trio de jovens atores principais está bem – não conhecia os dois meninos, Chris Massoglia e Nathan Gamble, mas recentemente vi Haley Bennett no esquisitão Kaboom. Teri Polo e Bruce Dern (num personagem que lembra o Doc Brown de De Volta Para o Futuro) completam o elenco. E Dick Miller, que esteve em ambos Gremlins, faz uma divertida ponta não creditada como o entregador de pizza.

The Hole tem uma versão em 3D. Mas nem sei se vai passar nos cinemas daqui, já que o filme é de 2009 e nem tem previsão de lançamento segundo o imdb… A solução é o download!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: