Top 10: Melhores Filmes de 2010

Top 10: Melhores Filmes de 2010

(Não, não vou falar do filme 2010. Só aproveitei o poster!)

Fim de ano, listas de melhores filmes pululam pela internet. Ora, vou fazer a minha então!

Me baseei em uma única fonte: o meu blog! Percorri todas as dezenas de páginas e escolhi a minha lista de melhores.

Alguns títulos são previsíveis – qual lista de melhores de 2010 não incluiria Tropa de Elite 2? Mas boa parte da lista foge do óbvio…

Lembrando, sempre, dos Top 10 já feitos aqui no blog: filmes de zumbi, filmes com nomes esquisitos, filmes sem sentido, personagens nerds, estilos dos anos 80, melhores vômitos, melhores cenas depois dos créditos, melhores finais surpreendentes, melhores cenas de massacre, filmes dos ano 80 e 90 nunca lançados em dvd no Brasil, estilos de filmes ruins, casais que não convencem, musicais para quem não curte musicais, melhores frases de filmes, melhores momentos de Lost, maiores mistérios de Lost, piores sequencias, melhores filmes de rock, melhores filmes de sonhos, melhores filmes com baratas, filmes com elencos legais, melhores ruivas, melhores filmes baseados em HP Lovecraft, filmes que vi em festivais e mais ninguém ouviu falar, Atores Parecidos, Atrizes Parecidas, filmes de lobisomem, melhores trilogias e filmes de natal. Visitem!

Em ordem decrescente…

10- O Mundo Imaginário do Dr Parnassus

Na verdade, vi este filme em novembro de 2009. Mas ele só foi lançado aqui em 2010, então veio pra lista. Trata-se da mais recente viagem visual do quase sempre viajante Terry Gilliam, e também do último filme de Heath Ledger.

https://blogdoheu.wordpress.com/2009/11/29/o-mundo-imaginario-do-doutor-parnassus/

9- Red

Divertidíssimo e bem humorado filme de ação com um dos elencos mais surpreendentes do ano. Não é todo dia que vemos a dama Helen Mirren com uma metralhadora na mão, concordam?

https://blogdoheu.wordpress.com/2010/11/20/red-aposentados-e-perigosos/

8- Esquadrão Classe A

Ação e comédia numa excelente adaptação de um dos seriados mais divertidos dos anos 80. O filme traz tantas cenas exageradas que parece que quer redefinir o que significa “mentira” num filme de ação. Filme-pipoca de primeira linha!

https://blogdoheu.wordpress.com/2010/06/12/esquadrao-classe-a/

7- A Origem

O novo Christopher Nolan trouxe uma bem elaboarada trama mostrando sonhos dentro de sonhos. Um excelente elenco é ajudado por efeitos especiais de tirar o fôlego.

https://blogdoheu.wordpress.com/2010/08/12/a-origem/

6- Ilha do Medo

O novo Scorsese é um filmão à moda antiga, com bons atores, trama bem elaborada, fotografia bem cuidada e trilha sonora impactante. De quebra, os efeitos especiais são discretos e perfeitos.

https://blogdoheu.wordpress.com/2010/03/15/ilha-do-medo/

5- Kick Ass

Uma das melhores surpresas da temporada. Um excelente filme de ação, com boas doses de humor (negro) e a quantidade exata de drama. Ou seja: um filme simples, mas com tudo “no lugar”.

https://blogdoheu.wordpress.com/2010/05/11/kick-ass/

4- Rec 2

O primeiro Rec é um dos melhores filmes de terror da década. E Rec 2 surpreendeu ao mostrar uma sensacional reviravolta no roteiro – tudo o que vimos no primeiro filme não era exatamente o que pensávamos!

https://blogdoheu.wordpress.com/2010/03/04/rec-2/

3- Toy Story 3

A Pixar mostrou que, em continuações, é tão genial quanto quando faz histórias inéditas. Toy Story 3 é comédia, drama e aventura ao mesmo tempo. Melhor ainda: tudo isso num formato que agrada tanto os adultos quanto as crianças.

https://blogdoheu.wordpress.com/2010/07/17/toy-story-3/

2- Tropa de Elite 2

A continuação do excelente Tropa de Elite foi ainda melhor que o original. Se o Tenente Coronel Nascimento existisse, duvido que os deputados aumentassem o salário como fizeram!

https://blogdoheu.wordpress.com/2010/10/10/tropa-de-elite-2-o-inimigo-agora-e-outro/

1- Machete

Robert Rodriguez fez tudo o que os fãs esperavam e ainda mais! O filme tem todo o exagero que tinha no trailer fake, e ainda traz um elenco de primeira linha!

https://blogdoheu.wordpress.com/2010/10/04/machete/

P.s.: o bizarro Rubber quase mereceu espaço nesta lista. Mas ele não foi lançado, só passou em festivais, quase ninguém viu…

p.s.2: Top 10 em 2010. Será que ano que vem tenho que fazer um Top 11? 😛

Anúncios

2 pensamentos sobre “Top 10: Melhores Filmes de 2010

  1. DanielFGS 3 abril, 2011 às 1:57 pm Reply

    Kick Ass é muito da hora,adoro filmes assim.Eu comprei o DVD pirata do filme RED,mas tava arranhado,merda,eu queria muito ver esse filme.

  2. Thiago Rocha 11 setembro, 2012 às 11:17 am Reply

    nossa cada percy jacsom e o ladrão de raios alice no país das maravilhas furia de titãs a hora do pesadelo 2010,a hora do espanto 2010 tron o legado a rede social a era do gelo 3 lanterna verded fla serio esse top 10 foi uma merda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: