Hunger

Hunger

Outro dia, meu amigo Luis Syren postou no Facebook comentários sobre dezenas de filmes. Aproveitei para pegar algumas sugestões. Este Hunger é uma delas.

Cinco pessoas, desconhecidas entre si, acordam em uma espécie de porão, sem saber por que estão lá. Como provisões, apenas água. E, junto da água, um bisturi para cortar pele e carne humana. Eles logo descobrem que são o objeto de um sádico estudo para testar os limites de sobrevivência enquanto a fome aumenta.

A ideia é boa – o quão longe você iria pela sua própria sobrevivência? Inicialmente parece que vai ser uma cópia de Jogos Mortais, onde pessoas também acordam dentro de armadilhas. Mas o desenvolvimento dos dois filmes é completamente diferente – aqui em Hunger o ritmo é mais lento, já que não existe uma saída para o “jogo”.

Dirigido pelo desconhecido Steven Hentges, Hunger não traz nenhum nome famoso no elenco – talvez Lori Heuring, coadjuvante em alguns filmes famosos. Mas todos funcionam ok.

Teve um detalhe técnico que me incomodou um pouco. Estamos falando de pessoas deixadas para morrer de fome, certo? 30 dias sem comer, e sem nenhum cuidado, nada além de água. Caramba, as pessoas deveriam estar muito mais magras e acabadas no fim do filme! Será que não dava pra se fazer algo neste sentido usando maquiagem e cgi? Digo mais: falando de maquiagem: acredito que, depois de um mês sem banho e sem cuidados, as pessoas deveriam estar bem mais sujas, com barbas, cabelos e unhas  bagunçados…

Achei o fim um pouco forçado, não sei se depois de tantos dias sem comer aquilo seria possível. Mesmo assim, foi interessante, vale a pena. Um filme desses não se recomenda pra qualquer um, claro. Mas os apreciadores do gênero vão gostar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: