Top 10: Filmes Estrangeiros Que Fazem Referência ao Brasil

Top 10: Filmes Estrangeiros Que Fazem Referência ao Brasil

Com a estreia da animação Rio, e o anúncio que Velozes e Furiosos 5 e o último Crepúsculo foram filmados aqui, resolvi fazer um Top 10 com filmes gringos ligados ao Brasil de alguma forma. Serve qualquer coisa, desde que tenha algo relativo ao Brasil!

Não me esqueci de filmes como Turistas, Orquídea Selvagem e Anaconda. Mas a ideia de “Top 10” é escolher os melhores filmes. O dia que um filme desses entrar numa lista de melhores, tenho medo dos piores! 😛

Como sempre, lembrando dos outros Top 10 já publicados aqui: filmes de zumbi, filmes com nomes esquisitos, filmes sem sentido, personagens nerds, estilos dos anos 80, melhores vômitos, melhores cenas depois dos créditos, melhores finais surpreendentes, melhores cenas de massacre, filmes dos ano 80 e 90 nunca lançados em dvd no Brasil, estilos de filmes ruins, casais que não convencem, musicais para quem não curte musicais, melhores frases de filmes, melhores momentos de Lost, maiores mistérios de Lost, piores sequencias, melhores filmes de rock, melhores filmes de sonhos, melhores filmes com baratas, filmes com elencos legais, melhores ruivas, melhores filmes baseados em HP Lovecraft, filmes que vi em festivais e mais ninguém ouviu falar, Atores Parecidos, Atrizes Parecidas, filmes de lobisomem, melhores trilogias, filmes de natal, melhores filmes de 2010, coisas que detesto nos dvds, melhores filmes da década de 00, filmes de vampiro, melhores diabos, cenas de sexo esquisitas, ficção cientifica ou não ficção científica, filmes de vingança e marcos nos efeitos especiais. Visitem!

Em ordem decrescente…

10. Um Dia a Casa Cai

Antes de ser um ator “sério”, com dois Oscars, Tom Hanks fazia comédias descompromissadas. Neste Um Dia a Casa Cai, rola um casamento no Brasil, falado em espanhol!

9. O Incrível Hulk

O início da versão dirigida por Louis Leterrier foi filmado no Rio, na favela Tavares Bastos, e na trama, se passa na Rocinha. Esse foi filmado aqui e se passa aqui! Edward Norton e Tim Roth vieram filmar aqui; mas Liv Tyler não veio… 😦

https://blogdoheu.wordpress.com/2009/02/15/o-incrivel-hulk/

8. Os Mercenários

O filme que reúne Stallone, Schwarzenneger, Bruce Willis, Mickey Rourke, Eric Roberts, Jason Statham e Jet Li se passa num país imaginário, mas foi filmado no Rio e em Mangaratiba.

https://blogdoheu.wordpress.com/2010/08/18/os-mercenarios/

(Sim, na foto, Stallone está recebendo uma camisa do Fluminense FC!)

7. Fitzcarraldo

Werner Herzog dirigiu um Klaus Kinski alucinado, que transpõe morros e matas com um grande barco fluvial. O filme se passa no Peru, mas foi filmado boa parte na Amazônia brasileira, com alguns atores daqui, como José Lewgoy, Grande Otelo e Milton Nascimento.

6. Stigmata

O filme estrelado por Patricia Arquette, Gabriel Byrne e Jonathan Pryce começa no Brasil, na fictícia cidade Belo Quinto. Como era padrão hollywoodiano na época, os atores não falam português direito…

5. Feitiço do Rio

Dois amigos vêm passar as férias no Rio e trazem com eles as filhas adolescentes. Um deles começa um caso com a filha do outro. Michael Caine estrela ao lado de uma Demi Moore novinha, fazendo topless nas praias cariocas.

4. 007 Contra o Foguete da Morte

Na 11º aventura do agente secreto 007, lançada em 1979, James Bond vem parar no Rio. Tem uma famosa cena no bondinho do Pão de Açúcar onde ele enfrenta o grandalhão vilão Jaws – que chega a romper um dos cabos de aço do bondinho com seus dentes de ferro!

3. Interlúdio

Neste filme de Alfred Hitchcock, de 1946, estrelado por Cary Grant e Ingrid Bergman, um agente do governo americano chantageia a filha de um nazista, para forçá-la a espionar um agente alemão que mora no Rio de Janeiro.

2. A Rede Social

Um dos personagens principais de A Rede Social, um dos melhores filmes do ano passado, é o paulista Eduardo Saverin. Ok, o ator é gringo, e não rola nada em português. Mas o cara é brasileiro!

1. Brazil, o Filme

Diz a lenda que Terry Gilliam estava ouvindo Aquarela do Brasil quando teve a inspiração para este fantástico filme – que não tem nada a ver com o Brasil, só o nome, a trilha sonora, e, talvez involuntariamente, a burocracia.

Anúncios

6 pensamentos sobre “Top 10: Filmes Estrangeiros Que Fazem Referência ao Brasil

  1. […] ficção cientifica ou não ficção científica filmes de vingança marcos nos efeitos especiais filmes estrangeiros que fazem referência ao Brasil personagens que morreram e voltaram filmes de macho filmes de máfia visual deslumbrante favoritos […]

  2. Jam 21 maio, 2012 às 12:30 am Reply

    Só lixo de filme com exceção ao 007

  3. Matheus 17 anos 9 março, 2013 às 4:22 am Reply

    Jam, na boa, mas o 007 é o pior da lista…

  4. vitorhfv 28 setembro, 2013 às 8:17 pm Reply

    Cadê, “Bonequinha de Luxo” e ”Thomas Crown” ?

  5. Luís Roberto Gonçalves 6 novembro, 2013 às 7:33 pm Reply

    Também está faltando “Orquídia selvagem”, com Mickey rourke e Carré otis, de 1982. no qual há à participação de artistas nacionais, como Milton nascimento, por exemplo. ah!, e não se esqueça também de “Turistas” que é de 2006.

  6. Helvecio 7 novembro, 2013 às 10:57 am Reply

    Caro Luis Roberto, você não leu o segundo parágrafo?
    “Não me esqueci de filmes como Turistas, Orquídea Selvagem e Anaconda. Mas a ideia de “Top 10″ é escolher os melhores filmes. O dia que um filme desses entrar numa lista de melhores, tenho medo dos piores!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: