Top 10: Personagens que morreram e voltaram

Top 10: Personagens que morreram e voltaram

Outro dia, num bate papo virtual, conversávamos sobre personagens que morreram, e, por algum motivo, voltaram à vida. Pensei: uêba! Boa ideia para mais um Top 10! 🙂

Como este Top 10 não tem como estabelecer regras muito rígidas, resolvi incluir alguns personagens vindos da tv!

Como sempre, lembrando dos outros Top 10 já publicados aqui: filmes de zumbi, filmes com nomes esquisitos, filmes sem sentido, personagens nerds, estilos dos anos 80, melhores vômitos, melhores cenas depois dos créditos, melhores finais surpreendentes, melhores cenas de massacre, filmes dos ano 80 e 90 nunca lançados em dvd no Brasil, estilos de filmes ruins, casais que não convencem, musicais para quem não curte musicais, melhores frases de filmes, melhores momentos de Lost, maiores mistérios de Lost, piores sequencias, melhores filmes de rock, melhores filmes de sonhos, melhores filmes com baratas, filmes com elencos legais, melhores ruivas, melhores filmes baseados em HP Lovecraft, filmes que vi em festivais e mais ninguém ouviu falar, Atores Parecidos, Atrizes Parecidas, filmes de lobisomem, melhores trilogias, filmes de natal, melhores filmes de 2010, coisas que detesto nos dvds, melhores filmes da década de 00, filmes de vampiro, melhores diabos, cenas de sexo esquisitas, ficção cientifica ou não ficção científica, filmes de vingança, marcos nos efeitos especiais e filmes estrangeiros que fazem referência ao Brasil. Visitem!

Vamos aos personagens que voltaram depois de mortos. Em ordem decrescente…

10- Michael Myers, Jason Vorhees & cia

Existe um estilo de filme de terror onde um psicopata não morre de jeito nenhum, até a cena final, onde ele morre de vez – até o finzinho, quando rola o gancho pra continuação. Michael Myers veio antes, mas Jason Vorhees é mais famoso.

9- Zumbis

Se a gente parar pra pensar, um cara que morre e volta, ou é Jesus, ou é um zumbi. São centenas de exemplos, em tantos filmes, que não tem nem como citar um único aqui.

8- Soldado Universal

Luc Deveraux (Jean-Claude Van Damme) morreu na Guerra do Vietnã, mas voltou à vida em um projeto secreto do exército em um pelotão de super-soldados.

7- Constantine

O detetive John Constantine (Keanu Reeves) cometeu suicídio e foi para o inferno, mas voltou como caçador de demônios.

6- Irmãos Winchester (Supernatural)

Boa parte do elenco da série já morreu e voltou. E olha que, tecnicamente, não sei se posso citar os demônios, anjos e outras entidades que transitam entre outros mundos e o nosso. Os dois irmãos já estiveram no inferno, em épocas diferentes.

5- Linha Mortal

Este filme traz uma premissa interessante: estudantes de medicina que querem saber o que acontece depois da morte fazem experiências provocando a morte e logo depois reanimando o recente defunto.

4- Ripley

A tenente Ripley foi a única sobrevivente no primeiro Alien, e participou das duas continuações, mas morreu no fim de Alien 3. Morreu, acabou, certo? Ora, inventaram um clone para o quarto filme!

3- Spock

Acho que Leonard Nimoy não queria ficar fazendo vários filmes de Star Trek depois do fim do seriado. Aí seu personagem morreu no segundo filme. Ok, morreu, acabou, certo? Errado! No terceiro filme, ressuscitam o Spock!

2- Starbuck (BSG)

(Spoilers abaixo!)

No fim da terceira temporada de Battlestar Galactica, Starbuck morre. Achei corajoso da parte dos roteiristas matar logo um dos personagens principais! Mas, nada, na quarta temporada, lá estava Starbuck de volta…

1- Kenny (South Park)

Há anos que não vejo South Park, pelo que li, Kenny morreu definitivamente. Mas, nas primeiras temporadas, o Kenny morria em todos os episódios, e, no episódio seguinte, lá estava ele de novo… “Oh, my god, they killed Kenny!” “You bastards!”

.

.

p.s.: Fiquei na dúvida sobre a primeira imagem. Pensei em usar essa que tá aqui embaixo, tenho uma camisa assim com essa imagem!

Anúncios

8 pensamentos sobre “Top 10: Personagens que morreram e voltaram

  1. Gilberto Strapazon 8 abril, 2011 às 3:59 pm Reply

    Kenny é imortal!

  2. Dora 8 abril, 2011 às 4:23 pm Reply

    faltou a SArah do Prison Break… hahahahha (não que seja TÃO importante assim, mas pra mim é mto mais q de supernatural)…
    adorei a lista e as imagens!

  3. Tibério 8 abril, 2011 às 4:52 pm Reply

    A Sarah voltar no Prison Break foi inacreditável. Ei, ela ficou grávida, vamos matar a personagem… ih, ela já pode trabalhar de novo: vamos inventar uma desculpa muito ridícula para ela voltar para a série.

  4. Alex Saba 8 abril, 2011 às 7:49 pm Reply

    Tem mais, tem mais… tem aqueles que os caras matam e depois se arrependem e dizem que ele pulou do carro na última hora. Algo como o que o Kirk fez no novo Star Trek (Movie), mas ali ele não morreu. Nos seriados que meu pai assistia no cinema (e eu na TV P&B quando criança) em todo episódio o mocinho sofria um acidente fatal pra voltar no seguinte. Tinha um tal de “Detetive Aéreo” (acho que era esse o nome) que sofria um acidente de avião depois do outro e sempre voltava.

  5. Niége 8 abril, 2011 às 11:04 pm Reply

    Se for contar o povo dos quadrinhos, vai faltar espaço no blog! Sacanagem foi matarem o Nightcrawler, ele sim tem que ser ressuscitado!

  6. DanielFGS 9 abril, 2011 às 12:39 pm Reply

    Adoro os Top 10,então pensei em dar dicas dos próximos:

    -Legitimos FC (Essse compensa o Top FC ou não FC);
    -Filmes super bobos (pode colocar tanto filmes bons quanto filmes ruíns);
    -Atores e/ou Atrizes que assustam (pode em qualquer tipo de filme,mas dão medo);
    -Filmes Boxantes (tem filmes com bom elenco,com bons “casais”,mas não o minimo de tesão em frente as camerasa);
    -Atores e/ou atrizes que sairam “mesmo” da lama;
    -Personagens “afetados” (eles são engraçados);
    -Cenas “extremamente” nojentas;
    -Os melhores filmes de ou com “Humor Negro” (Adoro esses filmes,e tenho esperança de “encontra um filme que eu costumava ver no SBT”,no Cinema em Casa);
    -Filmes Ruíns,mais que todo mundo assisti;
    -Filmes ruíns de Propósito (tem diretores tão “preguiçosos” por ai,que não se esforçam quando fazem um filme);
    -Classicos do Trash;
    -Melhores maconheiros (Drogados em geral);
    -Filmes co violencia gratuita;
    -Os melhores filmes de luta;
    -Os piores filmes de luta (tem cada filme ruim nesse genero).
    Então,espero que vc Heu,escolha pelo menos um desses.

  7. DanielFGS 9 abril, 2011 às 12:42 pm Reply

    Desculpa os Erros de Digitação…

  8. Daniel 6 novembro, 2012 às 11:57 pm Reply

    Nao gostei da lista. Pois vários deles a volta foi deste o principio a idéia do filme tal como Soldado Universal, Constantine, zumbis, etc. Acho mais interessante comentar de quando o filme era para acabar lá, mas acabaram dando um jeito de reviver alguém para continuar uma seqüência.
    Como Chuck, depois do primeiro nao restou nada o que consertar do boneco, mas deram um jeito de fazer o impossível, depois do terceiro pior, ele foi triturado e depois restaurado de novo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: