E Aí Hendrix?

E Aí Hendrix?

Já falei antes aqui no blog, não sou muito fã de documentários. Meu interesse no documentário é proporcional ao meu interesse no assunto tratado. Pra minha sorte, gosto do assunto de E Aí Hendrix?!

O documentário de Pedro Paulo Carneiro e Roberto Lamounier fala, claro, sobre o Jimi Hendrix. Liderada pela cantora Pitty, uma equipe foi até Londres, entrevistou contemporâneos do guitarrista, visitou lugares históricos (relacionados a Hendrix) e assistiu um show cover, feito por John Campbell e a banda Are You Experienced. Entremeando o “diário de bordo de Londres”, vemos trechos de  entrevistas com gente como Roberto Frejat, Pepeu Gomes, Robertinho do Recife e Davi Moraes.

O documentário não é careta. Alguns detalhes que poderiam ser classificados como defeitos técnicos dão ao filme um charme irresistível, coisas como tomadas não convencionais, câmera trêmula, ruídos no áudio – aparece o reflexo do diretor em uma tela de computador, durante uma entrevista por skype!

Uma decisão acertada dos realizadores, na minha humilde opinião, foi manter o foco apenas na música, sem mencionar nada da sua conturbada relação com as drogas. Se bem que o filme podia explicar um pouco – a Garotinha Ruiva estava comigo, e me perguntou como Hendrix morrera…

Em alguns momentos, a edição podia enxugar um pouco o filme. Por exemplo, achei o “momento Purple Haze” longo demais. Aliás, de um modo geral, rolou um excesso de imagens do cover de John Campbell. O cover é legal, mas acredito que seria mais interessante vermos mais imagens de arquivo.

Não sei se E Aí Hendrix? será lançado, o circuito para documentários é algo complicado hoje em dia. Mas vale a pena para quem curte este que foi um dos maiores guitarristas da história!

.

.

Se você gostou de E Aí Hendrix?, o Blog do Heu recomenda:
It Might Get Loud
Rush – Beyond The Lighted Stage
A Vida Até Parece Uma Festa

Anúncios

2 pensamentos sobre “E Aí Hendrix?

  1. DanielFGS 12 maio, 2011 às 9:09 pm Reply

    Adoro o Hendrix,e se o filme tem a Pitty no elenco,então esse documentario deve ser bom mesmo.Mas o fato de ter poucas imagens de arquivo é um ponto meio ruim (Ainda mais que eu odeio covers que aparecem demais),mas tudo bem,deve valer a pena assistir.

  2. TV Geração Digital 24 janeiro, 2012 às 11:27 pm Reply

    Olá, tudo bem?
    O documentário entrou em cartaz e nessa quinta, dia 26/1, tem sua pré estréia no Cine Glória, às 20hs. Depois tem show da banda Hey Hendrix, com participações de Fernando Magalhães, Rodrigo Santos, Guto Goffi, Davi Moraes, Rhana Abreu e Carol Lima, a bela vocal do Fuzzcas.
    O ingresso custa R$20,00 (inteira).
    Se quiser, passa por lá.
    Mais informações no blog: http://migre.me/7EWGr
    Até mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: