Carros 2

Carros 2

Na minha humilde opinião, o primeiro Carros é o mais fraco dos filmes da Pixar. Não que seja ruim, mas perde na comparação – afinal, o nível é alto, são as melhores animações dos últimos anos! Por isso, estava com pé atrás com este Carros 2.

Infelizmente, o pé atrás tinha fundamento…

Nesta segunda parte, Relâmpago Mcqueen, agora um campeão consagrado, é convidado para participar de um torneio mundial, o World Grand Prix, patrocinado por um combustível ecológico. Depois de um desentendimento, ele se separa de seu grande amigo Mate, que acaba confundido com um espião internacional.

A parte técnica continua enchendo os olhos. Não se pode falar uma vírgula sobre a qualidade da animação – não só vemos detalhes com uma perfeição impressionante, como ainda rolam divertidas adaptações automobilísticas de cenários em cidades como Londres e Paris – aparecem até o Papa e a Rainha da Inglaterra. E, para nós, brasileiros, tem uma corredora brasileira, e vemos bandeirinhas do Brasil nas arquibancadas.

Mas isso tudo parece mascarar o pior problema: Carros 2 tem uma história fraca. As partes de espionagem são interessantes, mas nada demais. As corridas ficam em segundo plano. Parece até um spin-off: o foco sai de McQueen e o protagonista vira Mate. Olha, posso estar errado, mas… Acho que ele funciona bem como um coadjuvante, um alívio cômico – porém, como personagem principal, cansa.

Outro problema: uma trama com tiroteios, espionagem, tortura, máfia, combustíveis ecológicos, me parece um pouco adulta. Assim, o filme fica com crise de identidade: é muito adulto para as crianças, mas muito bobo para os mais velhos.

Pra piorar, o filme é mais longo que a média das animações atuais – são quase duas horas de filme. E assim, a gente fica curtindo o visual bem elaborado e procurando piadas e referências ao mundo real, enquanto assite um filme fraco…

O currículo da Pixar ainda é impressionante. Mas torço para o próximo filme voltar à qualidade anterior.

p.s.: Pra piorar ainda mais, li na internet que uma das melhores coisas de Carros 2 é o curta que vem antes. E no cinema do Via Parque só passaram propagandas e trailers, nada de curta!

.

.

Se você gostou de Carros 2, Blog do Heu recomenda:
Toy Story 3
Monstros S.A.
Wall-E
Up – Altas Aventuras

Anúncios

Um pensamento sobre “Carros 2

  1. […] de movimento não entra na disputa. E, como 2011 foi a primeira vez que a Pixar nos decepcionou (Carros 2 é fraquinho), a disputa ficou fácil para Rango. Porque, afinal, ninguém viu Um Gato em Paris nem […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: