Evil Aliens

Crítica – Evil Aliens

Empolgado com Doghouse, fui procurar este Evil Aliens, de 2005, o filme anterior do mesmo diretor, Jake West.

Inglaterra. A repórter sensacionalista Michelle Fox apresenta um programa com matérias fakes sobre ovnis e alienígenas. Ao saber de uma mulher no País de Gales que diz que está grávida de um alien, ela vai para lá com uma equipe.

Hoje em dia é fácil conseguir quase todos os filmes. É só fazer uma busca com o nome do filme pelos sites de torrents e de legendas e o filme tá na mão. O “quase” é porque alguns filmes são difíceis de encontrar uma versão boa. Evil Aliens foi assim: primeiro, baixei um arquivo com legendas embutidas em sueco (que embaralhavam com as legendas em português); depois baixei outro arquivo, onde as legendas em português não ficavam sincronizadas; na terceira tentativa, consegui sincronizar as legendas, mas o filme estava “achatado” para o formato 4 x 3… Será que é porque o filme é inglês e não americano?

Enfim, agora que consegui ver, digo que Evil Aliens não vale tal esforço. O filme é divertido, mas bem mais fraco que Doghouse. Se este tinha um ar trash (como Todo Mundo Quase Morto), Evil Aliens é trash assumido. Efeitos toscos (cgi paupérrimo), atuações caricatas, trama absurda… Mas este não é o problema – heu gosto de filmes trash. O problema é que boa parte das piadas é sem graça!

Ok, vamos reconhecer alguns méritos. Evil Aliens traz muito gore e muito sangue, com direito a várias cabeças arrancadas e diferentes partes de corpos decepadas – tem espaço até pra olhos voadores, numa cena que lembra Uma Noite Alucinante. Rola até uma cena de sexo entre um humano e uma “etéia”, com direito a nudez extra-terrestre (mamilos com ganchos!). Mas… Logo numa das primeiras cenas, já tem uma desagradável (e sem graça) cena onde a famosa “sonda anal” entra em ação – mas é uma sonda com lâminas giratórias. Cena de extremo mau gosto – mau gosto que fica aparecendo de vez em quando ao longo do filme.

Outra coisa que atrapalha é o roteiro (escrito pelo mesmo Jake West), caricato demais. Muitas das cenas são tão absurdas e desnecessárias que deu preguiça de terminar o filme – por exemplo: pra que aquela cena da casca de banana? E que papo é esse de “massagear o cérebro” pra guiar a nave???

No elenco, todos caricatos como era de se esperar. Mas, pelo estilo do filme, ninguém atrapalha. Só achei que poderia ter algo de nudez feminina, afinal, Emily Booth, Jodie Shaw e Jennifer Evans não são feias.

Existem trashs melhores por aí. Mesmo assim, Evil Aliens pode agradar os apreciadores do estilo.

.

.

Se você gostou de Evil Aliens, o Blog do Heu recomenda:
A Visão do Terror
Terror Firmer
Bad Taste –  Náusea Total
Canibais – Undead

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: