Premonição 5

Crítica – Premonição 5

Ninguém pediu, mas, olha lá, tem filme novo da franquia Premonição em cartaz!

Por causa de uma premonição, um grupo de pessoas escapa de um grande acidente em uma ponte. Mas não é fácil enganar a morte…

Não reclamo desta franquia. Acho os filmes “honestos” – quem vai ver um filme da série não está atrás de bons roteiros nem de grandes atores. O grande barato aqui são as mortes, cada uma mais criativas que a outra.

Sob este aspecto, Premonição 5 não vai decepcionar ninguém. Como acontece sempre nos filmes da série, a melhor parte é a sequência inicial, quando o grande acidente acontece. O acidente na ponte é sensacional! E não é o único bom momento, algumas das sequências de morte são muito bem construídas – gostei da parte na ginástica olímpica e também a da casa de massagem. Os efeitos especiais são muito bons.

Como falei lá em cima, o roteiro não é lá muito bem cuidado – uma personagem não enxerga nada quando deixa os óculos caírem no chão, mas logo depois está admirando o acidente, sem os óculos. Serve apenas para unir as cenas que interessam ao público alvo. Ou seja, não é bom, mas funciona.

O mesmo podemos falar sobre o elenco, um monte de jovens desconhecidos e inexpressivos. Tony Todd, o eterno Candyman, exercita sua canastrice num papel menor; e não sei por que diabos Courtney B. Vance (Caçada Ao Outubro Vermelho, Mentes Perigosas) tem um papel no filme – será que ele não tinha nenhuma oferta melhor?

Por fim, preciso falar do 3D. Na minha humilde opinião, este é o único tipo de filme que vale a pena ser visto em 3D. Hoje em dia Hollywood está com mania de converter todo e qualquer blockbuster para 3D, e o resultado fica quase sempre decepcionante. Por isso, tenho preferido sempre as versões 2D – a não ser em casos onde o 3D faz parte do espetáculo, como acontece aqui, onde diversas coisas são arremessadas em direção à tela.

Concluindo: Premonição 5 não é um bom filme. Mas é divertido pra caramba!

p.s.: Gostei do final, a ligação com o início da franquia! E também do replay de várias mortes de todos os outros 4 filmes!

.

.

Se você gostou de Premonição 5, o Blog do Heu recomenda:
Dia dos Namorados Macabro 3D
Fúria Sobre Rodas
Premonição 4
Piranha

Anúncios

3 pensamentos sobre “Premonição 5

  1. Dionifer 27 setembro, 2011 às 12:10 am Reply

    Eu gostei pra c***lho do filme,é o melhor da franquia.Esses são os pontos que fizeram o filme ser tão bom:
    *A apresentação dos personagens no começo do filme.
    *O acidente da ponte que foi o melhor da história do cinema,aquelas pessoas correndo quando a ponte esta desmoronando.
    *O fato da Molly não ter morrido no acidente(nunca aconteceu isso na franquia).
    *A volta do Tony Todd,q apareceu pouco mas cada aparição era assustadora e sombria.
    *O negócio de matar ou morrer.
    *Todas as mortes foram perfeitas.Gostei muito da mortes da Cãndice e da Olivia ,depois q vi fiquei pensando da onde q eles arrumam tantas idéias maneiras.
    *E o final q é surpreendente.
    E eu não acho q foi ruim as atuações pois deu para perceber q os atores se esforçaram muito e ñ importa se os atores eram conhecidos ou não,pô eles tão no começo de uma carreira de muito sucesso,vamos lembrar que a Ali Larter ñ era conhecida quando fez premonição 1 e agora faz muito sucesso.E se os filmes são repetitivos dane-se o q queriam q virasse 1 romanse como a droga do crepúsculo?

  2. Blog do Heu » Shark Night 3D 14 outubro, 2011 às 10:09 pm Reply

    […] Se você gostou de Shark Night 3D, o Blog do Heu recomenda: Dia dos Namorados Macabro 3D Fúria Sobre Rodas Piranha 3D Premonição 5 […]

  3. Top 10: Melhores Mortes « Blog do Heu 7 novembro, 2011 às 11:45 am Reply

    […] agora já foram doze filmes (cinco de Premonição e sete de Jogos Mortais), e tudo indica que teremos mais ainda nos próximos anos. E parece que o […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: