Amizade Colorida

Crítica – Amizade Colorida

Uma caça-talentos (Mila Kunis) e um designer (Justin Timberlake), ambos com recentes decepções amorosas, se tornam grandes amigos. Sem vontade de se prender em relacionamentos, eles decidem incluir sexo na amizade, com o compromisso de deixar qualquer emoção de lado.

Amizade Colorida não é ruim. O problema é que é tão óbvio que dá raiva. Vejamos: um homem e uma mulher são grandes amigos, e com boa química sexual. Ora, a partir do momento que eles quiserem assumir um namoro com alguém, por que não tentar entre eles mesmo, antes de procurar outros parceiros? Às vezes Hollywood cria roteiros em cima de “tempestades em copo d’água (Sex and the City é cheio de situações assim), a vida real não precisa ser tão complicada.

Bem, pra quem conseguir relevar este detalhe, Amizade Colorida é uma boa comédia romântica, com todos os defeitos e virtudes que essa frase carrega.

O casal principal tem uma boa química – algo essencial em filmes do estilo. Mila Kunis e Justin Timberlake são jovens e bonitos, e fazem um boa dupla. O filme traz cenas de sexo, com alguma discreta nudez, os fãs da ex-estrela de That 70’s Show e do astro da música pop vão gostar disso. Além dos dois, o elenco também conta com Richard Jenkins, Emma Stone, Woody Harrelson, Jenna Elfman e Patricia Clarkson.

Gostei da edição, usando música como se fossem videoclipes dentro do filme. O estilo do humor é outra coisa boa de Amizade Colorida: é mais inteligente, não rolam as baixarias tão comuns hoje em dia (como no recente Passe Livre, por exemplo).

Agora, como falei lá em cima, o que enfraquece Amizade Colorida é a previsibilidade. Ok, toda comédia romântica já é meio previsível, mas normalmente os casais protagonistas não são tão óbvios como aqui. Relevando isso, dá até pra recomendar o filme.

.

p.s.: Poucos meses antes da estreia de Amizade Colorida, tivemos em cartaz um outro filme com a mesma temática, Sexo Sem Compromisso, estrelado por Natalie Portman e Ashton Kutcher. Ainda não vi, assim que der comento aqui se os filmes são iguais.

.

.

Se você gostou de Amizade Colorida, o Blog do Heu recomenda:
500 Dias Com Ela
A Verdade Nua e Crua
Par Perfeito

Anúncios

3 pensamentos sobre “Amizade Colorida

  1. DanielFGS 28 setembro, 2011 às 10:51 am Reply

    Eu Também não vi o filme SEXO SEM COMPROMISSO,mas as menianas da minha sala tão a uns dias só falando desse filme.E se tem Natalie Portman e Ashton Kutcher como protagonistas,então deve ser bom.

    P.S:Na minha opinião uma das melhores comédias românticas é a COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ,com Drew Barrymore e Adam Sandler.

  2. DanielFGS 29 setembro, 2011 às 10:34 am Reply

    Eu já ouvi falar do filme “Sexo sem Compromisso”,as meninas da minha sala tão a umas semanas querendo passar esse filme na sala de video pra gente ver,então parece ser bom, e já que tem Natalie Portman e Ashton Kutcher como protagonistas,eu acho que vale a pena.
    Na minha opinião uma das melhores comédias românticas é o filme:Como se “Fosse a Primeira Vez”,com Drew Barrymore e Adam Sandler.È um ótimo filme,a gente não sabe como vai acabar (só que eles vão ficar juntos no final,afinal é uma comédia não um drama,só não se sabe como).Além disso é bom para os fans de Adam,e os fans da Drew,e bom para quem gosta de comédia,e pra quem gosta de Romance,sem contar que esse é mesmo uma “comédia” Romântica,”engraçada de verdade”,diferente de muitas que tem por ai.

  3. O Preço do Amanhã « Blog do Heu 24 novembro, 2011 às 9:28 pm Reply

    […] cara só dependesse dos filmes para sobreviver, ele não passava fome. Assim como em A Rede Social, Amizade Colorida e Professora Sem Classe, Timberlake manda bem aqui. E ele não está sozinho, o resto do elenco […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: