Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara

Crítica – Diário de um Banana 2

O primeiro Diário de um Banana só apareceu aqui timidamente, em dvd, foi mal lançado pra caramba. Já o segundo está em cartaz nos cinemas… Mas isso tem explicação. O segundo filme fez sucesso lá fora, lembro que desbancou o aguardado Sucker Punch e ficou em primeiro lugar nas bilheterias na semana do lançamento.

A estrutura é a mesma do primeiro filme. Greg, agora um ano mais velho, continua com os seus problemas de adaptação comuns à sua idade. Os problemas que ele tem com seu irmão mais velho ganham um foco maior aqui – tanto que o nome do irmão está até no título.

A grande virtude do primeiro Diário de um Banana é não achar que o público é burro. Tem muito filme infantil por aí que apela para os clichês mais óbvios que existem, às vezes dá raiva. Diário de um Banana não ofende o seu espectador, o filme é direcionado à garotada, mas mesmo assim traz um roteiro bem bolado, um bom elenco e criativos efeitos visuais (misturando trechos desenhados do diário com as imagens com os atores). Diário de um Banana 2: Rodrick é o Cara
 é uma boa continuação, o bom nível foi mantido.

O elenco repete quase todos que estavam no primeiro filme. O jovem Zachary Gordon continua muito bem como o protagonista,sempre acompanhado de Robert Capron (Rowley). Devon Bostick (Rodrick) também está bem e tem uma participação maior do que no primeiro filme – infelizmente, o engraçado Grayson Russell (o ruivinho sem noção) aparece menos aqui. E preciso dizer que senti falta de Chloe Moretz. Não que ela faça muita falta, o filme funciona bem mesmo sem ela. Mas é que sou fã da jovem que foi a vampira em Deixe-me Entrar e a Hit Girl em Kick-Ass

A parte técnica também segue o estilo do primeiro filme. Divertidas animações pontuam a narrativa, ágil, com boas sacadas ao longo de todo o filme. Importante: quando o roteiro cai na escatologia, nunca apela pra baixaria!

Agora é esperar pela próxima parte, prevista para 2012. A única dúvida é saber se o imdb está certo ao dizer que o próximo será o “Dog Days”, já que este é o quarto livro…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: