Laid To Rest

Crítica – Laid To Rest

Outro dia apareceu no legendas.tv o slasher Chromeskull – Laid To Rest 2. Fui procurar pela internet, descobri que o tal Chromeskull é um novo vilão que tem uma legião de fãs por aí, e seus filmes são generosos no gore. Baixei então o primeiro filme, este Laid To Rest, de 2009, pra ver qualé.

Uma mulher acorda dentro de um caixão, sem se lembrar do próprio nome nem de como foi parar lá. Logo ela descobre que está sendo perseguida por um misterioso assassino que esconde o rosto atrás de uma brilhante máscara metálica.

Laid To Rest é aquilo que se espera de um slasher de baixo orçamento: muita violência, muito gore, algumas mortes graficamente interessantes – e só. Acho que hoje em dia não tem mais como se juntar “criatividade” e “slasher” no mesmo filme. Pelo menos o filme é competente no que se propõe, algumas das mortes não fariam feio diante de clássicos do gênero.

O filme tem um bom timing, não perde tempo com explicações e já começa acelerado. Por um lado isso é legal, não rola espaço pra enrolação. Mas por outro lado, heu não ia reclamar se explicassem alguma coisa sobre a história do Chromeskull – quem é esse cara, e por que ele faz isso? Espero que isso role na parte 2…

Sobre o elenco, rola uma coisa curiosa. A protagonista Bobbie Sue Luther foi coadjuvante na série Terminator – Sarah Connor Chronicles. E os dois atores principais da série, Lena Headey e Thomas Dekker, têm papeis aqui. Quer mais? Brian Austin Green, outro dos principais de TSCC, está na parte 2, Chromeskull – Laid To Rest 2! O diretor e roteirista Robert Hall trabalhou na maquiagem de TSCC, ele deve ter feitos alguns amigos por lá.

Em breve verei a parte 2, depois comento aqui.

.

.

Se você gostou de Laid To Rest, o Blog do Heu recomenda o Top 10 de melhores filmes slasher.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: