Bad Ass

Crítica – Bad Ass

Um filme chamado “Bad Ass”, estrelado por Danny Trejo? Taí, quero ver isso!

Veterano da guerra do Vietnã, Frank Vega vive à margem da sociedade há 40 anos. Devido a um incidente no qual defendeu um senhor negro e idoso de dois skinheads, ele se torna um herói local.

Não é de hoje que rola uma crise de criatividade em Hollywood. Temos filmes baseados em livros, em quadrinhos, em séries de tv, em desenhos animados, em videogames, até em jogos de tabuleiro. E agora, também temos um filme baseado em viral de youtube… É o caso deste Bad Ass, baseado no video “Epic Beard Man”, que fez sucesso em 2010 ao mostrar um senhor de idade batendo em um jovem marginal negro. O filme recria a cena, e inventa uma história por trás disso.

Claro, ninguém espera que Bad Ass seja um grande filme. É tudo meio tosco. Aliás, algumas cenas são dignas de um bom filme trash, como Vega ajudando a velhinha, ou o motorista do ônibus fã do Bad Ass. Uma das falhas do filme escrito e dirigido pelo pouco conhecido Craig Moss é justamente essa: não se decidir entre um filme sério e uma paródia. Isso enfraquece a premissa do filme, já que às vezes Vega parece ter super poderes. Mais: por que quase nenhum bandido anda armado na vizinhança?

(Moss tem no currículo um filme com um bom nome: The 41-Year-Old Virgin Who Knocked Up Sarah Marshall and Felt Superbad About It. Mas não vi esse, tenho medo de todas as piadas estarem no título…)

Ironicamente, outro problema está logo no seu protagonista. Com 68 anos recém completados, Danny Trejo tem idade compatível com o personagem Frank Vega, mas estamos acostumados a vê-lo em papeis onde não aparenta a idade – caramba, o cara tá filmando a continuação de Machete! Trejo pode ser velho, mas não tem cara de terceira idade – diferente do senhor anônimo do video original.

Mas, se a gente não levar a sério, Bad Ass é até divertido – ganha pontos por não ser pretensioso e por Danny Trejo, que nunca foi um grande ator, mas sempre foi um personagem carismático. Ainda no elenco, Ron Perlman e Charles S. Dutton, outros veteranos legais.

Só não espere um novo Machete

.

.

Se você gostou de Bas Ass, o Blog do Heu recomenda:
Corrida Mortal 2
Os Mercenários
Predadores

Marcado:, , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: