E Aí, Comeu?

Crítica – E Aí, Comeu?

Três amigos inseparáveis – um solteiro, um casado e um recém divorciado – se encontram sempre no mesmo bar, onde dividem experiências e problemas. Como não podia deixar de ser, boa parte do papo é sobre o sexo oposto.

Nova comédia nacional, E Aí, Comeu?, novo filme de Felipe Joffily, segue a mesma linha de “humor com cara de especial de tv”, já usado em tantos filmes recentes, como Cilada.com e Muita Calma Nessa Hora (dirigido pelo mesmo Joffily). E Aí, Comeu? é um pouco melhor que os dois exemplos citados, mas mesmo assim erra em cair na fórmula de sempre.

Como acontece freqüentemente, o forte aqui é como o elenco consegue desenvolver as gags. Baseado na peça homônima de Marcelo Rubens Paiva (co-autor do roteiro), E Aí, Comeu? não tem exatamente uma linha narrativa, o filme segue a sequência de piadas. Às vezes as piadas são boas, mas outras vezes, infelizmente, o filme se perde.

Marcos Palmeira e Bruno Mazzeo são grandes atores e têm bom timing para comédia; Emílio Orciollo Netto, o mais desconhecido do trio, não faz feio ao lado dos colegas. O cantor Seu Jorge também está muito bem, interpretando um garçom chamado, ironicamente, de “Seu Jorge” (rola até piada com isso no filme). Já o resto do elenco não está mal, mas está repleto de atuações burocráticas. Ainda no filme, Dira Paes, Tainá Müller, Laura Neiva, Juliana Schalch, Juliana Alves, Murilo Benício, Katiuscia Canoro e José de Abreu.

O roteiro de E Aí, Comeu? ainda sofre com alguns personagens desnecessários, como a de Juliana Alves, que senta à mesa, fala duas frases e levanta; pra depois voltar, falar mais duas frases e levantar de novo – e pra piorar, ela ainda fala uma piada desatualizada*.

Apesar disso tudo, o resultado final funcionou. A boa trilha sonora de Plinio Profeta ajuda o ritmo do filme, que flui leve entre as situações um pouco previsíveis, porém divertidas.

Boa opção nacional que estreia sexta agora (dia 22)!

.

* Sobre a tal piada desatualizada: Juliana fala algo como “se formos falar de futebol, já saio em vantagem, porque meu time tem o Ronaldinho Gaúcho”. Timing fail – Ronaldinho saiu do referido time, e saiu brigado com a torcida…

.

.

Se você gostou de E Aí, Comeu?, o Blog do Heu recomenda:
2 Coelhos
Amanhã Nunca Mais
O Homem do Futuro

Marcado:, , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: