Feast 3 – Happy Finish

Crítica – Feast 3 – Happy Finish

Depois de Feast 2 – Sloppy Seconds, fiquei de ver o terceiro filme, mas acabei esquecendo. Aí, quando vi que o diretor de Piranha 2 era o mesmo John Gulager da série Feast, fui procurar o terceiro pra fechar a trilogia.

A trama segue os acontecimentos de Feast 2. Isolados no teto de um prédio, os últimos sobreviventes tentam encontrar um caminho para escapar dos monstros.

Vamos recapitular. Descobri o primeiro filme por acidente, comprei o dvd numa promoção sem saber do que se tratava. E foi uma agradável surpresa, Feast, aqui batizado de Banquete do Inferno, é um bom filme de terror slasher, bem humorado e cheio de gore. Então soube que existiam duas continuações, filmadas ao mesmo tempo (como fizeram com De Volta Para o Futuro 2 e 3). Procurei o segundo filme, Feast 2 – Sloppy Seconds, e vi que era bem inferior ao primeiro. A decepção foi tão grande que esqueci de procurar o terceiro filme. Só lembrei quando vi o nome do diretor nos créditos do divertido Piranha 2

Feast 3 – The Happy Finish não é bom, mas quem viu o segundo filme já sabia disso. O terceiro filme vai na mesma onda: efeitos toscos, personagens caricatos e muito, muito gore. E o roteiro tem um monte de buracos (como acontece no segundo filme). Várias coisas não têm lógica – tipo, por que eles vão pro esgoto?

Pelo menos o roteiro tem algumas boas sacadas. Rolam algumas cenas imprevisíveis – a trama aponta para uma direção, e de repente muda o rumo para algo completamente inesperado (adorei o robô!). Além disso, o roteiro tem algumas piadinhas para fãs de cinema, como o nome do personagem Jean-Claude Seagal ou a citação a Rambo 3.

Mas é pouco. Mesmo assim, Feast 3 – The Happy Finish não vale a pena. Era melhor ter visto apenas o primeiro, e depois ter pulado direto para o Piranha 2

Anúncios

Marcado:, ,

2 pensamentos sobre “Feast 3 – Happy Finish

  1. Luiz Felipe Gouvea 1 julho, 2012 às 5:51 pm Reply

    Dica para um top 10: Os melhores advogados/advogadas.

  2. Hierofante70 31 janeiro, 2013 às 5:11 am Reply

    Realmente o terceiro filme é muito fraco um dos lances mais sem noção é quando o mané vai salvar o bebê e no fim joga o coitadinho para as feras (ficou na cara que era apenas para mostrar que no filme ninguém se salva) podia passar sem essa e o pior é que pelo menos 80% do filme foi filmado numa escuridão que dá muito raiva, acho que foi para economizar nos efeitos especiais. Como você escreveu bom mesmo só o primeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: