[REC]³ Génesis

Crítica – [REC]³ Génesis

[REC]³ Génesis ficou pronto!!! E aí, será que é tão bom quanto os outros dois?

Não…

Numa grande festa casamento, um convidado começa a atacar os outros, e logo começa uma epidemia de infectados. O noivo e a noiva tentam de tudo para sobreviverem.

Na minha humilde opinião, o primeiro REC não só é o melhor filme de câmera subjetiva já feito como é um dos melhores filmes de terror dos últimos anos. REC2 pode não ser tão bom, mas segura a onda muito bem, principalmente porque traz logo de cara uma reviravolta sensacional sobre a explicação do que aconteceu no primeiro filme.

Se [REC]³ Génesis fosse um filme “independente”, seria um filme legal. Mas, como parte da franquia REC, decepciona.

Em primeiro lugar, o estilo “encontramos uma filmagem perdida” é deixado de lado logo após a introdução do filme. E essa introdução é feita com mais de uma câmera, as imagens de fontes diferentes foram editadas.

Mas pra mim, isso nem incomodou, a mudança da câmera subjetiva para a câmera convencional foi até interessante. O pior de [REC]³ Génesis é que enquanto o primeiro filme é tenso e tem um clima de medo, este terceiro tem momentos de comédia! Nada contra comédia de terror, sou muito fã da série Evil Dead – mas isso não tem nada a ver com REC!

E ainda tem um agravante: o título fala “Gênese” – ué, pensei que a gente ia ver o começo da história, pensei que ia contar o que aconteceu antes do misterioso apartamento do primeiro filme (se não me falha a memória, tinha uma menina portuguesa infectada). Nada disso, é uma trama paralela, que nada acrescenta à mitologia de REC

[REC]³ Génesis foi dirigido por Paco Plaza, que foi um dos diretores dos dois primeiros filmes, ao lado de Jaume Balagueró. A dupla se dividiu, enquanto Plaza fazia este terceiro filme, Balagueró assumiria o quarto, REC4 Apocalypse. Não sei o quanto tem de cada um nos filmes anteriores, mas este terceiro é nitidamente um filme diferente. Aparentemente Plaza não segura a onda sozinho.

No elenco, ninguém muito famoso. Já tinha visto dois filmes com a bonitinha Leticia Dolera, mas nada muito conhecido (Semen, Uma História de Amor e Spanish Movie). Mas o elenco não é o problema aqui…

Agora aguardamos REC4 Apocalypse. Torcendo para Balagueró ser “o cara” dos dois primeiros filmes.

.

.

Se você gostou de [REC]³ Génesis, o Blog do Heu recomenda:
[REC]
O Caçador de Trolls
Diário dos Mortos

Marcado:, , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: