Screamers – Assassinos Cibernéticos

Crítica – Screamers – Assassinos Cibernéticos

Com o Top 10 de Philip K. Dick, resolvi ver este Screamers – Assassinos Cibernéticos, filme dos anos 90 que ainda não tinha visto.

Sirius 6B, ano 2078. Em um planeta distante usado para mineração, devastado por uma década de guerra, criaturas cibernéticas fora de controle ameaçam exterminar qualquer ser vivo. No meio do caos, o comandante Hendrickson tenta conseguir um acordo de paz.

Screamers – Assassinos Cibernéticos é uma típica produção “B”. O diretor Christian Duguay (A Ilha – Uma Prisão Sem Grades) não tinha um grande orçamento, então teve que se virar com os poucos recursos. Pelo menos ele não fez feio e criou boas soluções – e ainda rola um stop motion bem feito. Mesmo assim, o visual lembra um pouco O Vingador do Futuro, e a trama tem um elemento forte em comum com Blade Runner. Parece que o roteiro de roteiro é de Dan O’Bannon (Alien, O Oitavo Passageiro Força Sinistra) queria chamar os fãs de Philip K. Dick…

No elenco, o único nome conhecido é Peter Weller, que faz um bom trabalho como o protagonista. Ainda no elenco, Jennifer Rubin, Roy Dupuis e Andy Lauer.

Screamers – Assassinos Cibernéticos está longe das melhores adaptações da obra de Philip K. Dick. Mas mesmo assim pode agradar os menos exigentes.

.

.

Se você gostou de Screamers – Assassinos Cibernéticos, o O Blog do Heu recomenda o Top 10 de Filmes Baseados em Philip K. Dick.

Marcado:, , , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: