Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros

Crítica – Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros

Em uma época de muitas ideias requentadas, taí um argumento que sai do lugar comum: vampiros na história de Abraham Lincoln sendo um dos principais motivos da Guerra da Secessão!

O jovem Abraham Lincoln vira um caçador de vampiros quando descobre que um deles matou sua mãe. Quando se torna o 16º presidente dos EUA, abandona o ofício de caçador, mas terá que voltar à atividade durante a Guerra da Secessão.

Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros é o novo filme de Timur Bekmambetov (O Procurado). Quem conhece o estilo do diretor russo já sabe o que vai encontrar: muita câmera lenta e muitos ângulos inusitados, tudo num visual muito estilizado.

O filme foi baseado no livro homônimo de Seth Grahame-Smith (também autor do roteiro), que chamou atenção quando escreveu Orgulho e Preconceito e Zumbis, um livro que coloca zumbis na clássica história de Jane Austen.

Com uma premissa dessas e com Bekmambetov na direção, claro que o filme não se leva a sério. Quem estiver atrás de um filme sério, é bom evitar. Mas quem entrar na onda pode curtir.

Além do estilo exagerado característico da câmera de Bekmambetov, Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros ainda traz um monte de boas lutas coreografadas. Algumas sequências são bem legais – gostei da briga no meio dos cavalos.

Porém, nem tudo funciona. Não gostei dos vampiros de dia. Não adianta, vampiro não pode andar de dia! Tá, não é ruim como Crepúsculo, mas mesmo assim, não rola!

O roteiro também tem suas falhas. Algumas coisas acontecem abruptamente – como a falta de explicação sobre o início do relacionamento entre Abraham e Mary (ela era comprometida!), ou o grande salto temporal até ele virar presidente. Isso é compensado com grandes doses de ação, pelo menos nisso Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros funciona bem.

No elenco, nenhum destaque – Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros é o tipo de filme que não deixa muito espaço para grandes atuações. Benjamin Walker lidera o elenco que conta com Mary Elisabeth Winstead, Dominic Cooper, Rufus Sewell, Anthonie Mackie, Marton Csokas e Jimmi Simpson.

Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros não chega a ser um grande filme. Mas quem entrar no clima proposto vai se divertir.

Marcado:, , , , , , , , , , ,

Um pensamento sobre “Abraham Lincoln, Caçador de Vampiros

  1. Anderson G. Rios 14 setembro, 2012 às 8:38 am Reply

    Enredo interessante. Me lembrou a graphic novel “Independência ou mortos”, recém lançado pelo Jovemnerd, em que D. Pedro I e a família real portuguesa tem de enfrentar uma praga de zumbis quando chegam ao Brasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: