Paranorman

Crítica – Paranorman

Alvíssaras! Novo longa metragem em animação stop motion em cartaz nos cinemas!

Um garoto meio esquisito tem o dom de conversar com pessoas mortas. E sofre bullying na escola por causa disso. Mas seu dom pode salvar a cidade de uma maldição centenária.

Escrito e dirigido pelo estreante Chris Butler, Paranorman é a nova cria do estúdio Laika Entertainment, o mesmo que fez o ótimo Coraline e o Mundo Secreto. Desta vez, o tema continua ligado ao terror, mas o clima do filme é menos sombrio.

A qualidade do stop motion é impressionante. Às vezes parece que estamos vendo uma animação por computador. Aliás, cheguei a pensar que se tratava de uma animação “normal”, de tão bem feita.

Uma coisa muito legal em Paranorman são as citações a filmes de terror, desde a sensacional sequência inicial até a máscara de hóquei do Jason Vorhees. Boa sacada pro público que curte esta onda!

Não posso falar do elenco, já que vi a versão dublada. Mais uma vez deu pena ao ver quem está no áudio original: Anna Kendrick, Casey Affleck, Christopher Mintz-Plasse, Leslie Mann e John Goodman, entre outros. E quem não reconheceu o nome do protagonista Kodi Smit-McPhee, é o menino da versão americana de Deixe-me Entrar.

Se tem uma crítica que podemos fazer é que tenho minhas dúvidas se os menores não vão se assustar. Minha filha de 11 anos adorou, mas meu filho de 3 ficou com medo dos zumbis…

Tenho a impressão que stop motion é uma arte do passado, cada vez temos menos filmes no estilo. Mas pelo menos a qualidade ainda é alta. Se temos poucos, que pelo menos mantenham a qualidade!

Marcado:, , , , , , ,

Um pensamento sobre “Paranorman

  1. DanielFGS 27 setembro, 2012 às 1:55 pm Reply

    Eu adorei o “Coraline e o Mundo Secreto”,um filme bem inteligente,e Bizarro Também,embora no começo já desse pra perceber que a história irira ser totalmente de terror (Terror psicológico pra ser mais especifico),só que sem ser pesado,é claro,classificação livre.Esse “Paranorman” parece legal e como Coraline,é difícil de acreditar que foi feito em Stop Motion, incrível,vou assistir com certeza.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: