Altitude

Altitude

Cinco jovens amigos alugam um pequeno avião para ir a um show em outra cidade – uma das meninas sabe pilotar. Mas uma falha técnica leva o avião a uma altura perigosa, onde talvez algo ainda mais perigoso os espere.

Baseado numa interessante premissa, o curto e despretensioso Altitude tem algumas virtudes, mas poderia ser bem melhor.

Os méritos estão no clima claustrofóbico conseguido pelo diretor estreante em longas Kaare Andrews. Quase todo o filme se passa dentro do pequeno avião, e o diretor conseguiu um bom trabalho neste pequeno cenário.

Mas o filme tem um defeito grave: os cinco personagens são muito mal escritos! Uma patricinha mandona que acha que sabe tudo de avião mas faz um monte de besteiras, um suposto namorado cheio de mistérios, uma menina que só quer saber de reclamar e filmar tudo, o mais detestável de todos os boçais que praticam “bullying” em filmes e um meio nerd, meio músico, meio alpinista, meio ninguém descobriu o que ele é na verdade. Assim, dá até vontade de torcer pro avião cair logo…

A bonitinha Jessica Lowndes lidera o elenco de rostos desconhecidos, interpretando a jovem piloto. Ninguém se destaca nem pra bem nem pra mal; apenas Jake Weary, que está insuportável, mas acho que era o papel que pedia.

O filme traz uma virada de roteiro no terço final, direcionando a trama para algo sobrenatural. Isso não é spoiler, afinal, está no cartaz do filme! Mas, na minha humilde opinião, o filme não precisava disso, poderia continuar com as relações humanas sendo postas a limites, como estava indo razoavelmente bem até então.

Não gostei do fim, achei forçado. Mas pelo menos não é óbvio…

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 32 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: