Top 10: Melhores Filmes de Vingança

Top 10: Melhores Filmes de Vingança

Depois de três filmes de vingança quase seguidos (Rápida Vingança, A Vingança de Jennifer e Doce Vingança), pensei “por que não um Top 10 de filmes de vingança?”

Vingança não é um sentimento bonito, mas é bastante cinematográfico. Afinal, lá no fundo, apesar de saber que é errado, a gente sempre torce pra vingança dar certo, né? Deve ser por isso que tem muito filme de vingança por aí…

A oferta de filmes de vingança é grande. Espero me lembrar dos melhores aqui!

Lembrando, sempre, dos outros Top 10 já publicados aqui: filmes de zumbi, filmes com nomes esquisitos, filmes sem sentido, personagens nerds, estilos dos anos 80, melhores vômitos, melhores cenas depois dos créditos, melhores finais surpreendentes, melhores cenas de massacre, filmes dos ano 80 e 90 nunca lançados em dvd no Brasil, estilos de filmes ruins, casais que não convencem, musicais para quem não curte musicais, melhores frases de filmes, melhores momentos de Lost, maiores mistérios de Lost, piores sequencias, melhores filmes de rock, melhores filmes de sonhos, melhores filmes com baratas, filmes com elencos legais, melhores ruivas, melhores filmes baseados em HP Lovecraft, filmes que vi em festivais e mais ninguém ouviu falar, Atores Parecidos, Atrizes Parecidas, filmes de lobisomem, melhores trilogias, filmes de natal, melhores filmes de 2010, coisas que detesto nos dvds, melhores filmes da década de 00, filmes de vampiro, melhores diabos, cenas de sexo esquisitas e ficção cientifica ou não ficção científica.Visitem!

Em ordem decrescente…

10- Doce Vingança

Abrirei com a refilmagem do clássico trash I Spit On Your Grave, com uma vingança mais elaborada e mais gráfica que a original. Jennifer é espancada, estuprada e deixada para morrer. Ela volta e pega cada um de seus algozes.

9- V de Vingança

V (Hugo Weaving) convoca seus compatriotas a se rebelar contra a tirania e a opressão do governo inglês, e provoca uma verdadeira revolução para trazer liberdade e justiça ao país, onde está em vigor um regime totalitário.

8- Desejo de Matar

Depois de ter a filha estuprada e a esposa assassinada, e de constatar que a polícia é incompetente, homem comum (Charles Bronson) se arma e sai pelas ruas, matando assassinos e ladrões, fazendo justiça com as próprias mãos.

7- O Troco

Mel Gibson faz um assaltante, traído pelo parceiro e pela esposa, que é baleado e dado como morto. Depois de um tempo reaparece, decidido a receber a sua parte, mesmo que para isto tenha de enfrentar todo mundo em volta.

6- Mr Vingança

Primeiro filme da Trilogia da Vingança de Park Chan-Wook, não é tão famoso quanto Oldboy, mas é eficiente ao mostrar a dupla vingança entre o surdo-mudo que perde a irmã e o empresário que perde a filha.

5- O Conde de Monte Cristo

Homem é traído e preso numa ilha, e, pra piorar, ainda roubam a sua noiva. Quando consegue escapar, prepara a melhor maneira de se vingar de todos que o prejudicaram.

4- O Corvo

O rockstar Eric Draven (Brandon Lee) e sua noiva são assassinados por uma gangue. Um ano depois, volta para se vingar, com a ajuda de um misterioso corvo.

3- Cabo do Medo

Um Robert de Niro bombado e tatuado é preso por causa de um erro de seu advogado. Na cadeia, estuda Direito, e, quando se vê livre, seu único objetivo é se vingar do advogado e da família dele a reboque.

2- Kill Bill

A saga da Noiva (Uma Thurman), que depois de ser deixada em coma pelos seus ex-companheiros, volta e se vinga de cada um da sua antiga gangue, é um grande momento do genial Quentin Tarantino.

1- Oldboy

O filme coreano de Park Chan-Wook, não só foi um dos melhores da década passada, como ainda traz a mais cruel vingança da história, na minha humilde opinião.

p.s.: Lady Vingança, o terceiro filme da Trilogia da Vingança de Park Chan-Wook, não entrou na lista, porque, diferente da originalidade apresentada nos dois primeiros filmes, parece uma cópia de Kill Bill

Um ano após ter sido assassinado juntamente com sua noiva por uma gangue, Eric Draven (Brandon Lee), um músico de rock, retorna da sepultura com a ajuda de um misterioso corvo, com a intenção de se vingar de seus assassinos.

About these ads

15 thoughts on “Top 10: Melhores Filmes de Vingança

  1. [...] vampiro melhores diabos cenas de sexo esquisitas ficção cientifica ou não ficção científica filmes de vingança marcos nos efeitos especiais filmes estrangeiros que fazem referência ao Brasil personagens que [...]

  2. [...] vampiro melhores diabos cenas de sexo esquisitas ficção cientifica ou não ficção científica filmes de vingança marcos nos efeitos especiais filmes estrangeiros que fazem referência ao Brasil personagens que [...]

  3. Thays 2 dezembro, 2011 às 4:21 pm Reply

    O segredo dos seus olhos não entra como um dos 10???

  4. wilton 11 dezembro, 2011 às 4:57 pm Reply

    faltou nessa lista o melhor filme sobre vingança CÒDIGO DE CONDUTA.

  5. Gust@avo 7 fevereiro, 2012 às 6:29 pm Reply

    FALTOU O MELHOR DE TODOS: MAD MAX 1

    • Ricardo 20 abril, 2013 às 11:38 pm Reply

      concordo! vingança a bordo de um interceptor v8…

  6. ione 9 novembro, 2012 às 9:32 pm Reply

    Codigo de conduta

  7. elen 18 novembro, 2012 às 12:30 am Reply

    alguem aí conhece um filme, em que a mocinha é estuprada por quatro elementos e seu irmão a transforma num robô para se vingar dos marginais?

  8. Jacson 13 dezembro, 2012 às 3:37 pm Reply

    Concordo com a Thays:
    O Segredo dos Seus Olhos, é um dos melhores

  9. Alisson Cruz 18 dezembro, 2012 às 12:54 am Reply

    Faltou O JUSTICEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  10. Miih 24 dezembro, 2012 às 11:51 pm Reply

    Faltou Chamas da Vingança

  11. julio 27 dezembro, 2012 às 2:23 pm Reply

    Faltou tbem o filme Colombiana em busca de vingança

  12. Thiago 16 abril, 2013 às 3:47 am Reply

    O melhor na verdade é CHAMAS DA VINGANÇA, O JUSTICEIRO e CÓDIGO DE CONDUTA.

  13. Sergio Luis 9 outubro, 2013 às 4:25 pm Reply

    Faltou dormindo com o Inimigo

  14. Tatyana França 15 junho, 2014 às 6:46 pm Reply

    Tem um filme de vingança na linha humorística que gosto bastante e não tá na lista: Ela é o diabo :)

    Ah, um outro filme de vingança interessante é o Sepultado vivo. É antigo, passava mais no sbt.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 31 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: