13 O Jogador

Crítica – 13 O Jogador

Um jovem com problemas financeiros assume a identidade de um homem morto por overdose, e acaba envolvido em um proibido torneio de roleta russa, com direito a apostas e prêmios milionários.

A premissa de 13 O Jogador é interessante – o torneio ultra secreto de roleta russa. O filme funciona bem até o meio, quando começa a escorregar, e o fim quase põe tudo a perder.

13 O Jogador é uma refilmagem de 13 Tzameti, filme francês realizado pelo mesmo diretor russo Géla Babluani. O roteiro original foi escrito por ele, que contou com uma parceria para o roteiro da refilmagem. Não vi o original e fiquei curioso – será que tem um fim melhor que esse?

A construção do clima do torneio é bem legal. Os personagens são bem escritos, tanto os competidores quanto os apostadores. O personagem de Michael Shannon é insuportável, mas acho que era pra ser assim…

O elenco é impressionante. O protagonista é o quase desconhecido Sam Riley (que foi Ian Curtis, do Joy Division, em Control), mas o time de coadjuvantes conta com nomes como Jason Statham, Mickey Rourke, Ben Gazarra, Michael Shannon, Ray Winstone e Emmanuelle Chriqui. Todos têm papeis pequenos, pra vocês verem como o elenco é estranho, tenho a impressão que Alexander Skarsgård, o vampiro Eric de True Blood, tem um papel maior que a maior parte desses nomes.

Fiquei curioso, mas não sei se vou ter paciência de procurar o original. 13 O Jogador é legal, mas não me empolgou tanto assim…

.

.

Se você gostou de 13 O Jogador, o Blog do Heu recomenda:
O Segredo da Rua Ormes
Os Mercenários
The Big Bang

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 31 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: