Top 10: Filmes de Lobisomem

Top 10: Filmes de Lobisomem (dos últimos 30 Anos)

Depois do sucesso do Top 10 de filmes de zumbis, resolvi montar um de filmes de lobisomens.

Não são muitas opções, a mitologia licantrópica não é tão badalada. Portanto, a lista não trará muitas novidades… Um dia hei de fazer um Top 10 de filmes de vampiro. Aí vai ser mais variado…

E admito outro problema: não sou expert em filmes clássicos. Por isso, usei o critério “dos últimos 30 anos”. O curioso é que não tem nada que valha a pena nos anos 90… Poderia ser um “Top 10: Melhores filmes de Lobisomem dos anos 80 e 00″…

Lembrando, sempre, dos 26 Top 10 já feitos aqui no blog: : filmes de zumbi, filmes com nomes esquisitos, filmes sem sentido, personagens nerds, estilos dos anos 80, melhores vômitos, melhores cenas depois dos créditos, melhores finais surpreendentes, melhores cenas de massacre, filmes dos ano 80 e 90 nunca lançados em dvd no Brasil, estilos de filmes ruins, casais que não convencem, musicais para quem não curte musicais, melhores frases de filmes, melhores momentos de Lost, maiores mistérios de Lost, piores sequencias, melhores filmes de rock, melhores filmes de sonhos, melhores filmes com baratas, filmes com elencos legais, melhores ruivas, melhores filmes baseados em HP Lovecraft, filmes que vi em festivais e mais ninguém ouviu falar, Atores Parecidos e Atrizes Parecidas. Visitem!

Em ordem cronológica…

Um Lobisomem Americano em Londres (1981)

Dois turistas americanos vão para Londres e são atacados por um lobisomem. Um dos melhores filmes de lobisomem, um dos melhores filmes de John Landis, e, definitivamente, a melhor transformação de lobisomem da história. Teve uma continuação em 97, desta vez em Paris, e com a Julie Delpy tirando a roupa.

Um Grito de Horror (1981)

81 foi um bom ano para fãs de lobisomem. Este Um Grito de Horror (The Howling), dirigido por Joe Dante, traz uma reporter da tv que vai para um retiro isolado, onde todos são lobisomens!

Wolfen (1981)

Mais um de 81! Um policial de Nova York investiga violentos assassinatos, aparentemente cometidos por animais. Edward James Olmos, nosso querido almirante Adama (de BSG), tem um dos papeis principais.

A Companhia dos Lobos (1984)

Este estranho filme de Neil Jordan (que, em 94, faria Entrevista com o Vampiro) traz um olhar diferente sobre histórias de lobos, com direito a muita conotação sexual e até uma espécie de Chapeuzinho Vermelho.

A Hora do Lobisomem (1985)

Baseado em Stephen King, A Hora do Lobisomem foi lançado no Brasil na época da “espantomania”, a moda de nomear filmes de terror com “A Hora”, devido ao sucesso de A Hora do Espanto. O nome era pra ser “Bala de Prata”…

Teen Wolf – O Garoto do Futuro (1985)

Mais um com título nacional equivocado. O “garoto do futuro” é por causa do sucesso de Michael J Fox em De Volta Para o Futuro. Um adolescente excluído na escola vira um lobisomem, e passa a ser popular e adorado por todos. Comédia besta, mas divertida.

Possuída (Ginger Snaps) (2000)

As irmãs Fitzgerald, obcecadas pela morte, são as “esquisitas” da escola. Até que uma delas é atacada por um misterioso animal, e começa a sofrer uma série de transformações.

http://blogdoheu.wordpress.com/2010/04/03/possuida/

Cães de Caça (2002)

É o filme de estreia de Neil Marshall, hoje famoso por filmes como Abismo do Medo, Juízo Final e Centurião. Um pelotão militar em um exercício de rotina na Escócia enfrenta inimigos incomuns: lobisomens.

Anjos da Noite (2003)

Não é exatamente um filme de lobisomens, o foco principal são os vampiros. Mas os lobisomens – usados como escravos pelos vampiros – estão bem representados nos três filmes da franquia.

http://blogdoheu.wordpress.com/2009/09/02/anjos-da-noite-3-a-rebeliao/

O Lobisomem (2010)

Não vi o original, de 1941. Mas posso afirmar que esta refilmagem fez um bom serviço. E traz a melhor transformação desde Um Lobisomem Americano Em Londres. Benicio Del Toro parece que nasceu para este papel!

http://blogdoheu.wordpress.com/2010/02/18/o-lobisomem/

(De propósito, deixei de fora Amaldiçoados, de Wes Craven, com um ótimo elenco encabeçado pela Christina Ricci. Na boa? O filme é ruim!)

About these ads

21 comentários sobre “Top 10: Filmes de Lobisomem

  1. Lemmypunk 15 dezembro, 2010 às 9:25 pm Reply

    Na boa, faltou Lobo, com Jack Nicholson.

  2. Top 10: Melhores Trilogias « Blog do Heu 23 dezembro, 2010 às 6:36 pm Reply

    [...] filmes que vi em festivais e mais ninguém ouviu falar, Atores Parecidos, Atrizes Parecidas e filmes de lobisomem. [...]

  3. Lauren 5 fevereiro, 2011 às 5:08 pm Reply

    Faltava filme de vampiros. Tipo crepusculoe outros.

    • Paola 5 fevereiro, 2011 às 5:12 pm Reply

      Isso é verdade lauren porque só esses filmes de lobisomem não dá certo. Falta o Edward? Não é verdade.

  4. Helvecio 7 fevereiro, 2011 às 12:55 pm Reply

    Lemmypunk,
    Gosto da atuação do Jack Nicholson em Lobo, mas, sinceramente, acho o filme fraco.

    Lauren e Paola,
    É verdade, já está na hora de um Top 10 de filmes de vampiro. Providenciarei.
    Só que, desculpem a minha sinceridade, Crepúsculo não entraria num Top 10 de melhores filmes de vampiro… Tem muito filme de vampiro melhor por aí!

    • Ricardo 20 abril, 2013 às 11:18 pm Reply

      até bento carneiro se sai melhor que os vamp do crepusculo!

  5. Top 10: Filmes de Vampiro « Blog do Heu 20 fevereiro, 2011 às 8:33 pm Reply

    [...] daqui do blog foi de zumbis, e, até hoje, é um dos posts mais visitados. E, recentemente, fiz um Top 10 de lobisomens. Faltava o de [...]

  6. DanielFGS 4 abril, 2011 às 5:51 pm Reply

    Do Genero Terror,um dos tipos de filmes que eu mais gosto são os de Lobisomens,não sei por que,mas o que importa é que eu adorei esse Top 10.E eu amo o filme “Um Lobisomem Americano em Londres”,gostei muito do filme “Possuida”e Quero muito ver a Trilogia (acho que são mais filmes)”Grito de Horror”.
    Eu to com o filme “O Lobisomen” em casa,quando eu tiver tempo vou assistir,Fico muito feliz de saber que é u bom filme.

  7. Leonardo Pontes 30 agosto, 2011 às 1:37 pm Reply

    Fala, Helvecio! Tomei conhecimento de seu blog através da comunidade do Flu, no Orkut. Achei bem bacana. Parabéns. E esses top 10 são muito legais, abrem discussões muito gostosas.
    Sou um aficcionado pelo gênero terror, em especial, filmes de monstros e serial killers. Aproveitando a discussão sobre lobisomens, gostaria de pedir sua ajuda, se possível, para lembrar de um filme cuja cena não me sai da cabeça desde pequeno.
    Pelo que me lembro, um pai e seu filho chegam em casa à noite de carro. A casa fica num bosque ou floresta, parece. O lobisomem os espreita. Ao saltarem do carro, são atacados pelo lobisomem que morde o pai, às vistas do filho.
    Daí em diante não lembro do resto do filme. Eu era bem pequeno, portanto o filme deve ser dos anos 70 ou 80.
    Não sei se posso fazer isso por aqui, se não puder, desde já me desculpo.
    Grande abraço.

    • Sinésio Rodrigues 14 janeiro, 2013 às 6:16 pm Reply

      Sei que parece tarde para te responder, porque eu mesmo estava louco para achar este filme. Ele se chama “A VOLTA DO LOBISOMEM” e é super raro, tanto que a pelicula original se perdeu com o tempo, dizem que em um incendio e sem copia em dvd.

    • Welington Bispo 1 março, 2013 às 2:10 pm Reply

      o filme e esse The Boy Who Cried Werewolf (1973) ou maldição da lua cheia em portugues a tradução foi essa naquela epoca

  8. fred albano 30 janeiro, 2012 às 6:47 pm Reply

    o lobisomem e um otimo filme

  9. Vanius Roberto 8 maio, 2012 às 5:14 pm Reply

    Assisti ao UM LOBISOMEM AMERICANO EM LONDRES no cinema, imaginem, na época do lançamento. Não fez tanto sucesso logo de cara, mas todos que assistiram concordavam que é um filmão. As cenas de transformação ainda não foram superadas em muitos aspectos, nem em comparação aos filmes digitais da atualidade.

  10. João Carlos Mussel 4 setembro, 2012 às 3:04 pm Reply

    O melhor filme de todos os tempos não esta ai na lista, A VOLTA DO LOBISOMEM tambem conhecido como A maldição da lua cheia , Passou no SBT em 1980 e nunca mais repetiu. uma raridade.

  11. Alexandre 15 setembro, 2012 às 5:10 pm Reply

    eu acho que o Um Lobisomem Americano em Londres podia estar melhor ja que é um baita filme

  12. Moisés 20 abril, 2013 às 12:03 am Reply

    boa, Beníco Del Toro é o cara!!!

  13. rodrigo 8 maio, 2013 às 5:56 pm Reply

    faltou amaldiçoados aii de boa

  14. Elaine Santos 8 junho, 2013 às 4:52 pm Reply

    Gostaria de descobrir o nome de um filme antigo de lobisomens que acontecia numa floresta, eram vários lobisomens e era tão perfeita as transformações e não consigo acha-lo na internet. Esse filme dava muito medo, rssss, será que alguem lembraria qual era? não é o dog soldiers, se alguem lembrar favor entrar em contato. Obrigada.

  15. marcello da silva rego 19 julho, 2013 às 12:32 am Reply

    concordo com joão carlos mussel , a volta do lobisomen foi o melhor até hoje. se não me engano é um filme espanhol da década de 70. dava um medo. me lembro parte da música do filme até hoje.

  16. marcello da silva rego 19 julho, 2013 às 12:46 am Reply

    parece que me enganei, a volta do lobisomen é um filme americano rodado em 73.

  17. Renato Rodrigues Sobral 6 outubro, 2013 às 11:16 am Reply

    Cara, você deixou de fora o lua negra de 1996. Esse também era muito foda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 31 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: