O Último Exorcismo

O Último Exorcismo

Mais um filme de terror usando a câmera subjetiva pra fazer um “realismo fake”…

O reverendo Cotton Marcus é um especialista em exorcismo. Curiosamente, ele diz que exorcismos são uma fraude, mas os resultados podem ser bons para aqueles que acreditam. Ele resolve fazer um documentário para expor as fraudes, e traz uma equipe para filmar o seu último exorcismo. Mas descobre que este trabalho pode não ser tão simples quanto parece.

Ok, o recurso “câmera na mão porque estamos filmando algo” não é novidade – só aqui no blog já rolaram 8 filmes assim (Zombie Diaries, [REC], Diário dos Mortos, Cloverfield, Quarentena, Atividade Paranormal, REC2 e Redacted). Mas admito que aqui a ideia me agradou. O Último Exorcismo, entre altos e baixos, até é interessante.

Dirigido por Daniel Stamm, O Último Exorcismo tem com um de seus trunfos a jovem atriz Ashley Bell, que faz a adolescente possuída. Curiosidade: ela tem uma enorme flexibilidade, não foram usados efeitos especiais para as cenas “de contorcionismo”.

Li na internet críticas sobre a câmera trêmula, mas, ora, era de propósito! E não me incomodou, já vi filmes com câmeras tremendo mais.

O filme tem um bom início, mostrando a família do pastor e seus métodos espalhafatosos. Demora um pouco pra engrenar, e pega um bom ritmo. Pena que, na minha humilde opinião, o fim não foi muito feliz – poderia ter acabado de outro jeito.

O Último Exorcismo está longe de ser uma unanimidade. Mas heu achei melhor que Atividade Paranormal

Anúncios

Um pensamento sobre “O Último Exorcismo

  1. O Ritual « Blog do Heu 7 maio, 2011 às 11:42 pm Reply

    […] você gostou de O Ritual, o Blog do Heu recomenda: O Último Exorcismo Evocando Espíritos Sobrenatural Conspiração Xangai Deixe um comentário LikeBe the first to […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: